RCC Tocantins
18/06/2008 - 00h00m

Projeto Jesus nas Praias no Tocantins

 

AÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO SÓCIO-CRISTÃ

1. Introdução

         
A Renovação Carismática Católica (RCC), expressivo
movimento da Igreja Católica, tem o objetivo de proporcionar às pessoas uma experiência concreta com a Pessoa de Jesus Cristo, por meio da Efusão do Espírito Santo. Esta experiência é marcada por profundas mudanças na escala dos valores morais, religiosas e de toda a vida em sociedade, resultando em um ânimo e uma nova esperança diante dos desafios que o mundo encerra. A evangelização acontece através da música, do teatro, da dança, do esporte, da abordagem pessoal, das reuniões de oração, enfim, de todas as formas possíveis e saudáveis de se anunciar o Reino de Deus.

         
Deste modo, a fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

2. Objeto

         
O Projeto Jesus nas Praias Revolucionando o Tocantins será inicialmente executado na Praia de Araguacema/TO, tendo por objeto ações que visam contribuir na transformação social, humana e espiritual. O ponto central é a conscientização do valor da vida, desenvolvendo atividades de lazer através do esporte, música, dança, artes, gerando saúde e alegria contrapondo assim o mal social da violência, das drogas, da depressão, enfim, de tudo o que gera morte na sociedade.

3. Metas a serem atingidas

         
Busca atingir o público em geral que se encontra na praia de Araguacema/TO. No período de execução do Projeto estima-se a presença de mais de 30.000 veranistas que poderão ser atingidas indiretamente através de visualização. Com ações diretas estima-se atingir 10.000 pessoas através das atividades realizadas por 150 jovens de todo o estado do Tocantins durante os 3 (três) dias do Projeto.

 

3.1 Evangelização Social - Meio Ambiente

         
Tendo em vista o ambiente em que estaremos, propício é, portanto, uma mobilização no sentido de levar uma educação e conscientização ambiental aos banhistas, alertando da importância da conservação do meio ambiente.

         
Pensando nisto, estaremos nos movimentando durante o final de semana a distribuir sacos de lixos por toda a praia além de panfletos, com o objetivo de despertar os turistas a não sujarem a praia, a zelar pelo ambiente, educando os mesmos a se comprometerem com a situação ambiental.

4. Execução 

 

Ações Fixas:

 

·        Sexta-feira a noite (18/07), o palco estará a nossa disposição, no qual realizaremos um shows e uma apresentação de teatro;

 

·        Sábado teremos aulas de Aeróbica e Alongamento; Recreação Infantil; Oração do Santo Terço;

 

·        Sábado a noite (19/07), numa barraca que abriga 300 pessoas, um Grupão de Oração e “Cristoteca”.

 

Ações Móveis:

 

·        Evangelização nas areias da praia através de abordagem pessoal e direta;

 

·        Arrastão na praia com músicas e distribuição de panfletos.

 

5. Previsão de início e fim da execução do projeto

         
O Projeto será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Julho de 2008.

         
Iniciando na sexta-feira à noite (18/07), e terminando no domingo pela manhã (20/07).

6. Plano de Aplicação

         
A execução deste projeto exige uma enorme despesa, extremamente necessária para sua efetivação.

         
É necessário ressaltar que serão 150 jovens a frente desta evangelização mais outros 50 (cinqüenta) para auxílio, somando-se 200 jovens de todo o Estado que se deslocarão a cidade e a praia de Araguacema/TO, os quais ali permanecerão por 3 (três) dias.

         
Desta forma é fácil visualizar as despesas com os recursos necessários para a execução do projeto, tais como com ônibus para transportes da equipe, camisetas/jalecos, chapéu – cata ovo, grafia dos panfletos, som e iluminação, garrafas de água, comunicação visual, estrutura de apoio, alimentação para as equipes, enfim… e todas outras despesas para a concretização deste projeto.

         
Desta forma, transformando estas despesas em valores concretos alcançaremos a quantia de pouco mais de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais).

7. Responsáveis pelo Projeto

         
A operacionalização e coordenação do projeto ficarão a cargo da Renovação Carismática Católica do Tocantins através do Ministério Jovem do Estado, representado pelo núcleo estadual, ministros diocesanos e demais membros.

 

                 Contatos:

 

                 Leonardo Gonçalves, Coordenador Estadual do Ministério Jovem do Tocantins; e Coordenador do Projeto.

 

Fone: (63) 3414-2166 e Celulares: (63) 8431-1281 e 9209-3975

 

e-mail: jovem@rccto.org.br

                         Deusivaldo e Cláudia Cristina, Coordenadores do Ministério Jovem da Prelazia de Cristalândia/TO, e Coordenadores do Projeto.

 

Fone: (63) 3602-6343 e Celular: (63) 9202-2036

 

e-mail: cristina_rcc@hotmail.com

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lX

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.