RCC Tocantins
31/08/2007 - 00h00m

Por que estamos abatidos?

 

Neste tempo em que estamos comemorando os 40 anos da Renovação Carismática Católica no mundo, a moção e o clamor do Senhor para nós é “levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião” (I Macabeus 3, 43). E as perguntas que não param de ecoar no meu coração, pelas quais devemos fazer uma profunda reflexão, são: Por que a nossa pátria esta abatida? Por que nós, membros da Renovação Carismática Católica, estamos abatidos? Por que eu estou abatido?

E a resposta a estas perguntas é bem simples e objetiva: nós não estamos vivendo verdadeiramente a nossa identidade, ou seja, não estamos vivendo plenamente a nossa espiritualidade.

A nossa espiritualidade está alicerçada no Batismo do Espírito Santo e na manifestação dos carismas. E, infelizmente, muitos de nós temos vivido parcialmente a nossa espiritualidade. Temos, a partir de uma experiência profunda com Jesus através do Batismo no Espírito Santo, vivido apenas a manifestação dos carismas, porém temos deixado de lado o principal: não estamos renovando constantemente o nosso Batismo no Espírito, estamos deixando de viver no nosso dia-a-dia o transbordamento do Espírito Santo.
O Batismo no Espírito Santo é o fator gerador de nossa espiritualidade, pois é com essa Efusão do Espírito Santo que iniciamos a nossa caminhada carismática. Porém, uma coisa é ser batizado no Espírito Santo e recebê-lo, e outra é permanecer Nele e com Ele.

A vontade de Deus para nós, em relação ao Espírito Santo, é que o nosso Pentecostes seja pleno e ininterrupto, por isso somos convidados a viver a plenitude do Batismo no Espírito, porque somente assim venceremos todo e qualquer abatimento que nos persegue, nos levantando e conseqüentemente levantando a nossa Pátria.

Por isto, devemos mudar a nossa postura e buscar com todas as forças viver na plenitude do Espírito, através de uma vida de conversão, vida de oração, vida de santidade, vida sacramental e vivendo o Senhorio de Jesus. Este é o remédio contra o abatimento. Tome posse e viva a Graça e na Graça de Deus, pela ação do Espírito Santo!

“Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas...” (Atos 1,8), esta é a ordem de Jesus para cada um de nós.

Welson Costa Santana
Coordenador Estadual do Ministério de Pregação – RCC Tocantins
pregação@rccto.org.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/kZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.