RCC Tocantins
09/09/2010 - 00h00m

Partilha sobre o Encontro Estadual de Famílias, Jovens e Evangelizadores de Crianças

 

Faça como o Israel de Freitas; Envie você também o seu testemunho e/ou partilha para o e-mail cs.palmas@rccto.org.br e divulgue o AMOR DE DEUS para o mundo.

- - - - - - - - - -


Itaguatins, 01 de Setembro de 2010

Este fim de semana (27 a 29 de agosto), Deus confirmou mais e mais o nosso chamado “Avancem para águas mais profundas”. O I Encontro Estadual de Famílias, Jovens e Evangelizadores de Crianças, da RCC/TO, aconteceu na cidade de Paraíso do Tocantins e foi “O encontro”. A unção do Espírito Santo invadiu os corações de todos os servos que vieram de todas as dioceses do Estado. A alegria contagiava; a começar pelo sorriso esparramado no rosto do nosso coordenador estadual, Delvandro Lima, o qual eu amo muito! Ele estava muito feliz, pois sentia que a RCC do Estado, a partir de então tomava um novo rumo.


Na oportunidade - e pense na oportunidade que Deus nos deu - com a graça de rezar neste encontro juntamente com o Deusivaldo, coordenador Estadual e Márcio Zolin, coordenador Nacional, ambos do Ministério Jovem. Pudemos mostrar o rosto da juventude do nosso Estado para o coordenador nacional , que saiu encantado com o jeito louco e santo de ser jovem no Tocantins. Era possível ver em seus olhos a alegria e o bem que aquele encontro estava fazendo para o seu ministério e para a sua coordenação.


A prova disso é que no final do sábado, o mesmo nos convidou para uma missão que vai acontecer em Novembro nas favelas do Rio de Janeiro. No começo, ele disse que precisava de 10 jovens do Tocantins e logo mudou de opinião, aumentando para 20 jovens, entre eles: Deusivaldo, Leonardo, Bekão e Israel.


Vejo tudo isso como o cumprimento da promessa de Deus! Esse Deus é um Deus inexplicável! É o Deus do absurdo! No artigo passado que eu escrevi para a Missão Sacramento, eu falava da ordem de Deus para nós e hoje já digo: Ele já cumpriu a promessa!


Lembro das últimas pregações para servos que fiz. Deus falava assim: “Quer crescer? Quer ir mais além? Quer anunciar em muitos lugares? Quer ser ungindo? Reze e seja fiel. Pois EU vou de encontro a fidelidade de vocês!” Por isso, a Missão Sacramento se une cada vez mais à Renovação Carismática e à todos pela evangelização do povo tocantinense.


Na viagem de volta para casa, vinha pensando nas dinâmicas que o Senhor usa nos shows com a missão, para fazer o público ser incendiado pelo Espírito Santo! Era visível nos olhos daquele povo o quanto todos estavam envolvidos para aquela unção nova! Louvo ao Espírito Santo por ele permitir que sejamos boca de Deus por onde andamos! É muito bom ver no palco um grupo de missionários que dá o máximo, o melhor de si na evangelização através da música. O prazer de fazer bem feito e como se fosse a última vez...


Olha a dedicação da Aninha na música “Não tornes a pecar”, que narra a história de Maria Madalena. A doação, o empenho e juntando tudo isso com unção, não dá outra a não ser toque de Deus e vidas sendo transformadas! O esforço do Bekão para mexer com o povo, que não se contenta até o povo estar todo envolvido em todos os momentos.


Como cresceram os laços de amizades, as conquistas de espaço, ou seja, não deu outra: estamos no coração de nossos coordenadores e isso é graça de Deus! Estar no meio desse povo é estar em família e Deus se alegra com esta união! Observa o amor e a união do conselho da RCC/TO?!


Eles dão tudo de si, para que tudo ocorra bem. A maneira como eles nos acolheram foi maravilhosa. Eu me senti na minha cidade! Esse Delvandro... O homem não existe! Sabe amar e cuidar de suas ovelhas.


Quero relatar um episódio que ocorreu no sábado à tarde no Encontro do Ministério Jovem. Eu estava rezando com os jovens e os preparando para a pregação “Levanta-te jovem e anuncia a boa notícia”, que seria ministrada pelo Deusivaldo. Mas, um calor muito forte incomodava todos dentro daquele ginásio. Devido ao grande fluxo de queimadas, aquela região está muito quente.


De repente, o Delvandro fala no meu ouvido: “Irmão, o Senhor coloca no meu coração pra que você peça a todos os jovens para se levantar e empilhar todas as cadeiras, deixando o ginásio vazio. Em seguida, peça pra todos deitarem no chão e reze com eles 5 minutos e depois uma brisa leve invadirá este lugar. Aí sim, você pode pedir para todos sentarem no chão e pode chamar o pregador”.


Na hora, eu fiquei meio bobão e chamava ele de doido ali baixinho no meu pensamento. Mas, a obediência falou mais alto porque a ordem de coordenador tem que ser cumprida. Fiz tudo como ele falou e fiquei boquiaberto, pois exatamente com 5 minutos que o povo estava deitado, entrou no ginásio uma brisa leve e o forte calor se dissipou! O pregador pôde então pregar tranquilamente.


Quando passei o microfone para o Deusivaldo, todos estavam calmos e muitos enxugando as lágrimas. Me aproximei do Delvandro e logo ele disse: “ Deus é louco” e eu respondi: “Você não é só e eu quero é viver grudado em ti!” A cada missão que faço com o Delvandro, volto mais convencido da pessoa que ele é. E se você me perguntar o que ele é, eu lhe digo: é um profeta que todo esse estado deve escutar! Eu sou fã dele. Naquela hora, eu disse assim pro Delvandro: “Delvandro, não esquece!” Ele respondeu: “Não esquecer do quê?” Eu disse novamente: “Que eu te amo muito e obrigado por tudo”.


Lembro também quando eu falava para o Amaral, da Diocese de Porto Nacional, o quanto eu aprendia com eles e que para mim é uma honra estar no meio deles. Aprendo sim a ser mais santo e fiel a Deus! Naquela ocasião, ainda falei mais coisas para ele, no entanto, agora não posso revelar...


Louvo a Deus por todo o derramamento do Espírito Santo permitido em nossas vidas! Obrigado RCC do Tocantins. Em nome da Missão Sacramento, agradeço a cada pessoa que se doou por este encontro, que deu a sua vida! E por todos aqueles que acreditaram nas promessas de Deus para cada pessoa que esteve lá!

Que Santo Antonio de Pádua interceda por todos nós.

Israel de Freitas Silva
Missionário – Missão Sacramento
Renovação Carismática Católica – Diocese de Tocantinópolis

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/nb

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.