RCC Tocantins
05/03/2009 - 00h00m

Partilha do Arrarai 2009

 
No carnaval com Cristo, Deus nos fez experimentar que uma comunidade unida em oração, move o céu e a terra!

Na primeira reunião da equipe diocesana da RCC, o Senhor já nos dava a certeza das graças que seriam derramadas em nossa cidade. Foi confiado a mim e ao Leonardo (Coord. Estadual do Ministério Jovem) a tarefa de coordenar o Arrarai. Nosso Deus nos mostrou que Ele escolhe quem quer, e não quem sabe ou tem experiência. Ele nos capacitou e nos conduziu. Nosso coordenador (Pedro) teve a moção que o último dia seria na Praça São Luis Orione, onde estariam também presentes os participantes dos retiros fechados. Enfrentamos vários obstáculos, mas em todos vimos à vitória de Jesus. Tivemos que mudar o local, que primeiramente seria na quadra do CEDO no Santuário, mas Deus já tinha outros planos... Inauguramos o Centro de Evangelização do Bairro São João e vimos que lá era o local escolhido! Tanto que virou até grito de guerra: "pula, sai do chão, carnaval é no São João!"

Iniciamos com a Santa Missa e muita chuva, mas ela em nada atrapalhou a alegria que o Senhor quis derramar em nosso povo. Já no domingo, pátio lotado e muuuita animação! Vimos que nossa maior força é a alegria que vem do céu. Não haveria um tema melhor para nosso carnaval. No domingo, tivemos uma novidade: festa para as crianças à tarde! Com direito a teatro, pinturas e muuiita alegria. A comunidade respondeu com muito amor o convite feito e o pátio ficou cheio de crianças dançando e celebrando a pureza de ser criatura de Deus. O dia se encerrou com muita chuva novamente...

Segunda-feira de alegria... E chuva de novo! O Senhor queria nos mostrar o quanto nossa fé ainda precisa crescer. Ficamos apreensivos e com medo de ir para a praça na terça, pois a previsão do tempo dizia que haveria trovoadas e pancadas de chuva o dia e a noite inteira. Rezamos e discernimos que o melhor era confiar na promessa de Deus. E o Senhor nos mostrou que uma comunidade unida em oração move o céu e muda o tempo (literalmente!)

Na terça nos unimos em um grande exército, onde apresentamos nosso corpo e nossa disposição, e o Senhor nos supria com a providência: conseguimos tendas, montamos palco...
Nosso Senhor é fiel: Depois de 3 dias chuvosos e contrariando todas as previsões do tempo na internet e nos jornais, tivemos um dia super ensolarado e uma linda noite estrelada. Como Deus é maravilhoso! Basta confiarmos.
Pude ver diante desse milagre que minha fé anda longe de um grão de mostarda!

A praça ficou lotada de jovens, crianças, famílias inteiras louvando e experimentado a alegria de Deus.
Todo o cansaço físico de quem passou o dia no sol trabalhando foi recompensado!

Contemplando o céu estrelado, às 3h da manhã, registrei em minha agenda: "Hoje testemunhei um milagre"
Louvado seja Deus por sua fidelidade e amor incondicional!
Termino com uma frase de Pe. Pio que resume todo nosso servir nesse carnaval: "Façamos nosso melhor. O restande Deus fará.”
Confiemos na misericórdia e nas promessas do Senhor.

Grande abraço.

Eline Costa
MCS RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mm

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.