RCC Tocantins
23/04/2008 - 00h00m

Ã? Musico Católico

 

“o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém” (Apocalipse 7,12)

Essa é uma realidade onde muitos de nossos músicos católicos não têm vivenciado, ao invés de dar toda a adoração a Deus, ficam com ela para si, visando através da música obter uma plataforma para o reconhecimento, consideram-se estrelas e querem brilhar com isso o orgulho, soberba, exigência e egoísmo acabam os destruindo.

Olha que a Palavra nos declara: “eis que sois menos do que nada...” (Isaías 41.24). Ao assumirmos a função de ser músicos de Deus, “É” para ser-mos verdadeiramente músicos D’Ele e não artistas do ministério tal, do grupo de oração X ou banda Y. O nosso papel como músicos é ser “adorador” e não ser adorado, temos que engrandecê-lo através do nosso tocar/cantar e ser submissos a isso, pois não somos nada diante da glória de Deus. Por causa dessa personalidade que muitos ministérios estão se desfazendo, grupos de oração estão sem jovens e muitos músicos sem unção, pois ao invés de buscar auxílio do Pai, se acham autoconfiantes por causa da sua capacidade musical e não acreditam não precisar de ajuda de Deus.

Muito pelo contrário!

Já prestaram à atenção na posição de boa parte dos músicos que estão começando sua caminhada quando são chamados a servirem em um encontro, grupo de oração ou missa? Ao aceitarem vão logo aos pés de Jesus à procura de Sua ajuda, com medo de não dar conta, de errarem as notas ou até mesmo de desafinar ao ficarem nervosos ao se defrontarem com a multidão de pessoas. São ousados e pedem logo toda a graça de Deus para serem capacitados, pois reconhecem a sua pequenez.

Diferentes de alguns músicos (boa parte no geral) que se acham pop stars, só querem chegar para tocar, mal ensaiam, pois alegam que estão, cansados de tocar sempre aquela musica XXXX, ou que musica YYYY só tem três acordes e é fácil de tocar. Ensaio não é só encontro para treinar as musicas, mas também para exercitar o amor no ministério. NÃO NOS ACOMODEMOS IRMÃO!

Isso é o que o demônio quer! usar da nossa fraqueza como empecilho para que a graça de Deus venha as pessoas. Buscar a oração, jejum, eucaristias confissão antes de qualquer missão, é o pré-requisito mínimo para se considerar musico de Deus.

Assim como um acorde natural é formado por três notas, o musico tem que ter também três notas essenciais em sua vida:

  • Eucaristia
  • Oração
  • Espírito Santo

Em um momento de partilha com meu irmão Renato Ferreira, Coord. Est. das Artes – TO, Deus nos dizia: “ao soar as notas que curam, surgirão músicos de fogo”. E isso veio como profecia para o nosso ministério, Deus quer músico de fogo, e precisando ser obedientes a Sua vontade para mostrar a sua glória e poder.

Viva as notas essenciais da musica, busque sempre a ajuda de Deus em suas missões, porque “ao soar as notas que curam, surgirão músicos de fogo”, seja um músico de fogo e lembre-se:

 

             “somos menos do que nada” 

Deus nos abençoe.
Santa Cecília,
Rogai por nós!

Duda Bass
Musico de Fogo do Senhor na RCC-TO
Coord. do grupo GOUbriel-Noturno 

 

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.