RCC Tocantins
16/03/2015 - 12h02m

"O Crucificado nos atrai de nossa dispersão para nos reconstruir"

 

Esta é a moção que norteia todo o trabalho de Evangelização do Ministério de Música e Artes do Brasil em 2015. Uma espécie de resumo da proposta que a coordenação do Ministério tem para os músicos e artistas de Grupo de Oração.

Olhando a nossa história, recordamos de vários direcionamentos dados pelo Senhor para o MMA. Já na coordenação nacional de Eugênio Jorge, éramos lembrados de que â??antes de músicos, somos filhos de Deusâ?. Mais adiante, na coordenação de Juliane Morigi, o convite era â??deixar Deus fazer novo naquilo que já sabíamos fazerâ?. Esta, portanto, é mais uma frase que direciona nosso serviço.

A cada ano os coordenadores estaduais do MMA se reúnem durante alguns dias para partilhar a missão e os projetos de evangelização. Foi assim em novembro de 2014, dois dias antes do Congresso de Músicos e Adoradores, realizado na Canção Nova.

Depois de um profundo momento de oração, com profecias, visualizações e escuta profética, percebemos que  toda a oração era voltada sempre em caráter pessoal.  Deus estava  pronto a tocar a nossa humanidade, confirmado por meio da  visualização de um vaso que possuía rachaduras e não tinha  mais nada no seu interior e estava sendo tomado por pessoas sedentas.

Logo depois foi inspirado no coração de nosso pastor, Juninho Cassimiro, que tivéssemos também uma frase para ajudar no pastoreio dos músicos e artistas da RCC em 2015. Algo que resumisse o sonho de Deus para cada um de nós neste tempo.

Foi preciso olhar para o que temos vivido, para as moções que antecederam a esta para entender por qual caminho o Senhor queria que trilhássemos. Desde a moção dos Pilares da Reconstrução ao rhema para a RCC em 2015, â??Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espíritoâ? (Gl 5, 25), já que estamos completamente inseridos no movimento, e é ele que nos legitima enquanto Ministério.

A figura do Crucificado foi inserida logo no começo da frase porque é Jesus quem nos chama. Em 2013, com o tema â??Esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa féâ? (1 Jo 5,4b), experimentamos com profundidade este plano de Deus, entendendo que precisamos passar pela Cruz para chegar à glória da Ressurreição.

Este mesmo Crucificado nos atrai de nossa dispersão porque ainda não estamos inteiros.  As obras da carne nos dispersam. Quando não vivemos os frutos do Espírito ficamos longe da vontade de Deus. Não estamos aqui falando de ministério, estamos falando de nossa  vida pessoal. O Crucificado está nos atraindo.

Por fim, a palavra Reconstruir. Os pilares da Reconstrução (Oração, Formação, Comunicação e Missão), amplamente trabalhados em nossos retiros, continuam sendo o direcionamento. Todo o trabalho de evangelização do Ministério de Música e Artes no Brasil consiste em Reconstruir as Muralhas, tal qual o Neemias fez em Jerusalém. Ã? preciso que tapemos as brechas da nossa vida pessoal e comunitária. E sejamos inteiros para Deus, andando de acordo com o Espírito.

Aqui, cabe   uma pergunta:  Como seremos reconstruídos? Com a moção que o Senhor nos deu e estamos vivendo há dois anos. Agora de uma forma mais concreta e palpável: Aos moldes de  Maria. Sim, o Senhor quer nos reconstruir por meio de Maria. Maria é Mãe e Mestra.

Mãe â?? Com seu amor de Mãe  vai nos  â??gerarâ?, nos amar e nos conduzir à cura de nossas vidas.

Mestra â?? Vai nos ensinar e mostrar os caminhos para retornar de nossa dispersão e ajudará em nossa reconstrução. Principalmente nos levando aos pés do Crucificado, como o discípulo amado.  

O que temos vivido e experimentado em nossa vida missionária, irmãos, está claramente â??resumidoâ? neste rhema. Ã? uma seta apontando para onde devemos olhar. Para onde o Senhor, o Crucificado, quer que sigamos.

Raquel Soares Borges

Coordenadora do MMA da RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uK

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.