RCC Tocantins
21/03/2010 - 00h00m

O Amor que vence a morte

 

A Semana Santa é a semana da nossa fé. A Igreja todos os anos nos oferece a oportunidade de celebrarmos intensamente o acontecimento fundamental da nossa salvação: a paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “Deus, com efeito, amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo homem que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo não para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”(Jo 3,16).

Jesus nos abriu um novo horizonte através da sua morte e ressurreição. A morte, o sofrimento e a dor não são as últimas palavras sobre o ser humano. Eles se tornaram ponte para uma vida mais plena de amor e misericórdia. “De fato, Cristo não veio ao mundo para nos salvar da dor e da morte, mas para ficar ao nosso lado na dor e na morte e, desse modo, salvar-nos mesmo a partir da dor e da morte” (Marko Ivan Rupnik). Jesus nos ensina a fazer a passagem (Páscoa), a travessia da vida. Mas essa passagem, precisamos fazer com Ele na liturgia e na vida.

Entremos com Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, deixemos o Senhor lavar nossos pés na Quinta-Feira Santa para termos parte com Ele, permaneçamos fiéis à sua Cruz na Sexta Santa, vigiemos confiantes ao lado do seu sepulcro no dia de Sábado e, assim, finalmente purificados pela sua paixão, ressuscitemos com Ele para uma vida nova na noite de Sábado, a grande Vigília Pascal.

“Deus nos amou de uma forma terrivelmente séria, sincera e profunda” (Beata Ângela de Foligno)

Pe. Waldeon Reis de Azevedo - Pároco da Paróquia São Cristóvão - Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mC

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.