RCC Tocantins
10/02/2019 - 11h00m

Noite carismática encerra o primeiro dia do Encontro Estadual de Servos

 

Uma noite de júbilo, animação e muita emoção pela graça do Espírito Santo neste lugar! Assim foi a Noite Carismática deste sábado (9) no Encontro Estadual de Servos (EES) da Renovação Carismática Católica do Tocantins na cidade de Paraíso. Ao som do Ministério de Música Atos 22, os participantes do encontro animaram e cantaram músicas que marcaram a história da RCCBRASIL.

Um momento ímpar da Noite Carismática foi a adoração ao Santíssimo, onde todos os carismáticos se colocaram diante de Jesus para adorá-lo com cânticos de louvores e toda expressão de alegria e declará-lo como Senhor das nossas vidas.

Durante a adoração, padre Tiago Augusto convidou os carismáticos a olhar para Jesus e partilhou “nós não somos carismáticos de uma noite só, voltaremos para casa com o mesmo fogo que aqui estamos recebendo. Pois o Deus que nós pregamos é o Deus vivo, o Deus verdadeiro”.

E continuou “não os chamo mais de servos nesta noite, eu vos chamo de amigos, pois o amigo sabe o que faz o seu Senhor”.  

Delvandro Lima, Presidente do Conselho Prelatício da Renovação Carismática Católica, Prelazia de Cristalândia, teve uma moção: “após a efusão do meu Espírito sobre a sua vida filho (a), não fui eu que fiz o compromisso com você, você que fez o compromisso de forma livre comigo e que o meu compromisso com você foi quando eu permiti que você viesse a este mundo. E você quando recebeu de mim o Espírito Santo, prometeu que nunca mais ia se afastar de mim por isso agora filho (a) meu de forma livre, decida agora renovar comigo o compromisso que você fez”.

Foi um profundo momento de renovação pessoal com Jesus clamando um novo batismo no Espírito Santo. Antes da bênção foi proclamada outra moção: “a renovação anda tão apressada que já não quer repousar nos meus braços, que já não permite mais que eu os carregue nos ombros. Vocês vivem correndo demais, eu quero voltar a carregar vocês nos braços. Eu quero colocar vocês no meu colo. Eu quero deitar a cabeça de vocês no meu peito, porque eu amo vocês, eu amo vocês. Deixem de pressa meus filhos e filhas e repouse nos meus braços”.

A Noite Carismática foi encerrada com a presença do Conselho Estadual no palco. A Presidente do conselho da RCCTOCANTINS, Marilúcia Moura, convidou a todos os servos a entoar juntos a música tema dos 50 anos da RCCBRASIL, finalizando com chave de ouro o primeiro dia de encontro.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yO

© 2012-2019. RCC-TO - Todos os direitos reservados.