RCC Tocantins
29/04/2010 - 00h00m

Maná, o pão já preparado para cada dia de nossa vida

 

? Mas,pelo contrário,foi com o alimento dos anjos que alimentastes o vosso povo,e foi do céu que,sem fadiga,enviastes um pão já preparado,contendo em si todas as delícias e adaptando-se a todos os gostos.? ( Sab 16, 20)

Uma manhã, ainda de madrugada, estando em oração, recebemos como palavra rhema para nós os versículos 20-21.26-29 do livro da Sabedoria. Junto com a Palavra, recebemos também a compreensão do que o Senhor queria nos comunicar.

Em primeiro lugar, sentimos que Deus estava nos lembrando, novamente, da sua providência. Toda manhã, quando despertamos, já foi preparado para nós o maná, o pão que nos alimenta sem que tenhamos nos fadigado para recebê-lo. É a ajuda de Deus que desce do céu, é o socorro de Deus nas nossas necessidades.

Deus prepara esse maná todos os dias para nós, de acordo com a necessidade de cada um, mas a exemplo do povo de Israel vagando pelo deserto, nós precisamos colher o maná todas as manhãs, pois ele não pode ser armazenado. Assim, quem quiser receber a ajuda de Deus para as suas necessidades diárias precisa fazer exatamente o que diz o versículo 28, antecipar-se ao sol para agradecer ao Senhor, adorar a Deus antes do raiar do dia. Em outras palavras, antes de fazer qualquer outra coisa quando despertamos, devemos colocar-nos diante do Senhor para receber de suas mãos tudo o que precisamos para viver nosso dia: fortaleza, coragem, sabedoria, proteção, providência para as necessidades materiais, consolo, alegria de viver, unção, seja o que for que necessitarmos, já está preparado para nós.

O salmo 126 diz: ?Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas. Inútil levantar-vos antes da aurora e atrasar até alta noite vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá aos seus amados até durante o sono.? Estas palavras do salmo nos lembram que é a bênção de Deus que faz frutificar o trabalho de nossas mãos e que a sua bênção, a sua providência são para os seus amados, aqueles que confiam nele e sabem que tudo o que necessitam vem de suas mãos.

Além do louvor, precisamos orar também com a Palavra de Deus, pois é a Palavra que nos conserva em vida, mantendo-nos unidos ao Senhor e à sua vontade.

Essa é a moção para nós, portanto: começar o dia com louvor, ação de graças e leitura da Palavra, depois é só colher o maná, as bênçãos já preparadas para nós enquanto dormíamos.

Façamos a experiência e teremos lindos testemunhos para dar acerca da providência de Deus.

FONTE: RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.