RCC Tocantins
07/07/2008 - 00h00m

Grupo de Oração Â? Uma enfermaria do céu na terra

 

Em nossos grupos de oração é muito comum encontrarmos pessoas que vêm ao encontro de dias melhores para sua vida, muitas em busca de cura, milagres, restituição dos casamentos, direcionamentos e outras para pedir a misericórdia de Deus pelo filho que se desviou por causa dos vícios. No entanto, não temos o direito de fazer as coisas por fazer, ou fazer de qualquer jeito. Talvez o dia em que você fez o grupo acontecer por acontecer, foi o dia em que adentrou um viciado que a muito a família vinha pedindo a Deus para que ele fosse ao grupo de oração; foi o dia em adentraram pessoas que o casamento estava à beira de um colapso e que aquele grupo de oração seria sua última tentativa.

 

Somos enfermeiros de Deus aqui na terra por isso faz-se necessário participarmos das formações e buscamos uma vida mais íntima com o Senhor, ser adoradores eucarísticos, e vivermos em santidade.

 



Se em nosso grupo de oração as coisas não acontecem é porque primeiro não acontece em mim, é preciso que em nosso grupo tenhamos uma equipe de acolhida impecável, mesmo que essa equipe seja uma única pessoa. O primeiro contato pessoal é o que marca é o que nos leva a voltarmos em um determinado lugar. Ninguém retorna a um hospital onde a recepcionista não faz conta do paciente (cliente) e lhe trata de qualquer jeito, e te olha como um coitado. Pelo contrário, temos que olhar para aqueles que o Senhor nos encaminhou assim como olhou Jesus para Madalena, Ele não olhou para o pecado dela, nem a condenou pelo adultério, pelo contrário ele a olhou com um olhar de amor, de misericórdia. (João:  8,1-11)

 

Não podemos falar sobre o pecado condenando as pessoas, mas mostrando a elas o quanto Deus as ama e anseia por elas, pois nada e ninguém podem condená-la e que Deus tem algo maravilhoso pra ela, mais que é preciso abandonar o pecado, pois a graça e paz que tanto precisamos é assim como o óleo e água, não se misturam. Quando se é feito uma descoberta de mina de petróleo, ele não e descartado pela impureza, mas ao contrário é feito todo um processo e daí ele se torna um produto muito rico em conteúdo e qualificação depois de todo o processo de purificação. Deus não escolhe os capacitados, mas capacitam seus escolhidos. (João: 16,16)

 

Se em um hospital chega uma pessoa acidentada a primeira coisa que vão fazer é tratar de limpa-la para tirar todo risco de infecção e possível agravamento do problema. Não se pode aplicar um curativo em meio à ferida impregnada de resíduos de sujeira e outros corpos estranhos.

Precisamos entender que assim como uma ferida tem seu agravamento pelo fato de não ter sido tratada a tempo, a pessoa tem sua situação agravada na medida em que se afunda no pecado, pois sabemos que o salário do pecado é a morte. (Rom: 6,23)

 

Não podemos mais perder almas para o pecado, mais pelo contrário, temos que lutar até o ultimo minuto, assim como um médico ao atende uma pessoa que é acometida de um infarto. Se o Médico ou os enfermeiros não agirem logo o paciente perecerá ali na sua frente. Amados, muitas pessoas têm perecido em nossa frente, pessoas que tem buscado essa enfermaria celestial e ao adentrarem saem como se nada tivesse acontecido, saem como aquelas pessoas que busca os hospitais e que ninguém faz muita conta. Não podemos agir como um sistema de saúde falido, nosso Deus é vida, é salvação, é alegria é satisfação é vitória certa.

 

Se Deus nos perguntasse hoje quantos pacientes dos quais Ele nos enviou, se tornou uma pessoa curada em sua enfermidade familiar e etc. o que diríamos a Ele?

 

Se hoje encontramos grandes grupos de oração é porque um dia ele era um pequeno consultório e se tornou um centro de referência para o povo. Um hospital de oração! Vemos quantas pessoas perecem a nossa volta e olhamos para elas como umas coitadas. Precisamos amados mudar a cara de nosso grupo, é preciso que nossa casa de oração que é também o nosso grupo se torne à casa da misericórdia. Uma enfermaria do céu na terra.

 

E mostramos para os filhos de Deus que há sim sistema SUS (Sistema Único de Salvação) que é Deus, mas um sistema de qualidade, de amor, de salvação e de resposta para toda pergunta e incerteza. Amados! O amor precisa ser amado. (Mat: 25,35-36)

 

Não podemos mais encarar nossos grupos de oração como um grupo de reza, e sim oração, é pedir o derramamento do espírito Santo e misericórdia e levantar um clamor.

 

A palavra nos fala tudo que pedirmos em oração o Senhor nos concederá (João: 14, 13 – 14).  Então peçamos a Deus a misericórdia para agirmos conforme a vontade de Deus “... a começar em mim, quebra coração pra que sejamos todos uns...”.

 

Não dar mais Senhor pra ser um enfermeiro independente do médico, não queremos mais Senhor medicar as pessoas sem tua orientação, sem teu consentimento, sem tua presença, pois do contrário poderemos provocar a morte de muitos..... Vem Senhor  em meu auxílio, em auxílio do meu grupo de oração. Não podemos mais ser apenas estrutura queremos ser referência. Queremos olhar com o Teu olhar, amar como tu amas.

 

A verdade irmãos, é que precisamos ir a campo e gritarmos pro mundo ouvir, ainda há esperança, ainda há solução. Deus é a resposta, Deus e nosso SUS. Deus é Salvação. Precisamos ser apóstolos da efusão, nosso grupo de oração precisa ser cenáculo de amor, precisa ser referência espiritual, precisa ser cenáculo de efusão.

Renato Ferreira – Arte e Música RCC - TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.