RCC Tocantins
09/09/2010 - 00h00m

Fé em Deus, poder da palavra de fé

 

“Em verdade vos declaro: Todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre.” (Mc 11, 23)

Em 2007, recebemos uma passagem em oração que já partilhei com vocês e até com outros povos, uma palavra poderosa que já mudou muitas vidas: Isaías 45, 15-18. Quando recebemos esta passagem, o Senhor nos disse: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.

Orava perguntando ao Senhor que moções colocar no portal esta semana e fui levada a refletir novamente nessa exortação que Ele nos fez. Senti que Deus nos exortava a expressar de forma mais declarada a nossa fé, que temos usado uma mesma “cantilena” (cantiga monótona, conversa que cansa) e que está na hora de mudarmos de tom, de afirmar nossa fé com palavras, de cantar um cântico novo. 

Assim sendo, de agora em diante, façamos o exercício da fé, declarando sobre as situações que nos angustiam: “Jesus é o Senhor dessa situação, ele já resgatou a tudo e a todos com o seu precioso sangue.” Enquanto assim falamos, dentro do nosso coração mantemos a fé em Deus e lembramos que Jesus é vitorioso, que Ele já venceu o mundo.

Então, ao invés de nos lamuriarmos, de nos queixarmos das pessoas e das situações vamos declarar com fé que tudo está nas mãos de Deus e que Ele pode realizar o impossível. Estaremos deste modo falando a linguagem do Espírito e Ele mesmo há de colocar um cântico novo nos nossos lábios, Ele mesmo vai confortar o nosso coração e nos dar forças, iremos criar um ânimo novo e animar com a nossa nova disposição todas as pessoas ao nosso redor.

Basta, portanto, de nos sentirmos derrotados com as situações que nos oprimem. Se Deus nos dá essa moção é porque Ele quer realizar obra nova, Ele quer intervir nessas situações. As nossas afirmações de fé serão o sinal para Deus começar a agir. Se dissermos, sem duvidar no coração, que o monte das discussões e falta de entendimento, que o monte das dívidas, que a montanha opressora das drogas e das doenças se retire e que vença o poder de Deus, então esse poder vai se manifestar, primeiro dentro de nós, mudando a nossa maneira de sentir e nos dando nova alegria e depois irá mudando as próprias situações apresentadas. Novas soluções, as soluções de Deus, vão aparecer se deixarmos o Espírito Santo colocar em nossa boca um cântico de fé e esperança. Todo o nosso ser, mente, coração, palavras e ações deve ser a expressão da nossa fé, tudo em nós deve dizer a quem pertencemos. Não devemos dar permissão para o mal agir na nossa vida com o nosso desânimo e murmuração. Devemos sim, com as nossas palavras de fé, convidar o Espírito Santo para intervir. João Paulo II dizia: “Toda vez que o Espírito Santo intervém, Ele deixa as pessoas atônitas. Ele traz uma surpreendente novidade sobre os acontecimentos; Ele muda radicalmente as pessoas e a história”.

 

As Moções Proféticas são redigidas por Maria Beatriz Spier Vargas, secretária-geral do Conselho Nacional da RCC.

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/n9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.