RCC Tocantins
09/09/2008 - 00h00m

Ã? preciso permanecer fiel ao chamado

 

No capítulo 3 do livro de Jonas, Deus o ordena a ir até a cidade de Nínive e proclamar a mensagem de destruição da cidade em quarenta dias. Nínive era uma grande cidade e eram precisos três dias para percorrê-la. Jonas durante um dia inteiro andou e pregou a palavra do Senhor e a mensagem foi ouvida e chegou até o conhecimento do rei de Nínive, que não só a acolheu como ordenou que toda a cidade jejuasse e se penitenciasse. Tal atitude fez com que o Senhor enchesse-se de misericórdia e mudasse sua sentença contra a cidade.
Preste atenção que Jonas mesmo tendo um desafio grande pela frente (anunciar a toda a cidade) não esmoreceu em nenhum momento. Ele ouviu a mensagem do Senhor e a obedeceu, pôs se a caminho.
Em nossa missão temos ouvido a voz do Senhor? Temos percebido seus sinais em nosso meio? Temos obedecido a Ele? O Senhor tem falado fortemente em nosso tempo. Quantas profecias, quantas visualizações, quantas Palavras de ordem. E qual tem sido a nossa resposta? Achamos tudo lindo e ficamos encantados diante do Senhor e pronto, ou temos partido como Jonas para além de nossas limitações?
É preciso mergulhar em águas mais profundas. O inimigo tem investido alto com suas seduções: quantos jovens entregues aos vícios, quantas famílias destruídas pelo adultério, quantos profissionais corrompidos pelo poder e pelo dinheiro. E nós nos calamos quando poderíamos anunciar, assim como Jonas, corajosamente a mensagem de Deus sem medir nossas condições humanas, sem limitar nosso alcance, mas confiando plenamente na força do Espírito Santo e na autoridade concedida por Deus.
Peçamos ao Senhor que ao exemplo de Jonas, sejamos fieis ao seu chamado, confiantes na capacidade por Ele conferida e na providência sempre constante de sua Palavra.

São Miguel arcanjo, defendei-nos no combate!

Carla Daris
Coord. Estadual Ministério de Formação

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/m8

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.