RCC Tocantins
04/05/2011 - 00h00m

Ã? preciso nascer de novo, é preciso deixar-se moldar pelo Espírito Santo de Deus.

 

1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.
3Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. 4
Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?”
5Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito
”. ( Jo 3, 1-8 ).

Amados irmãos e irmãs (as) diante de inúmeros desafios que nos levam ao desânimo, medo, revolta, desgastes físicos e espirituais, somos motivados e desafiados por Jesus, a nascer de novo.

Não tenhamos medo de abandonar nossas redes, nossos costumes antigos e conceitos formados. Precisamos acreditar no novo! Este novo que vem do alto, quem vem de Deus, que se faz pela experiência profunda com Espírito Santo.

 Nossos grupos de oração necessitam de uma graça nova, para isso é necessário que cada um de nós membros e servos estejamo-nos sempre nos atualizando, buscando renovar nossa formação Espiritual e Doutrinária, nos alimentando de um alimento sólido que venha fortalecer e confirmar nossa fé em Jesus Cristo.

Amados (as), não tenhamos medo, receio ou vergonha de assumir nossas fraquezas, ou seja, nossa fraca formação, nem fiquemos no comodismo de achar que já chegamos no limite do conhecimento. Precisamos abandonar nossos preconceitos e buscar constantemente renovar nossa experiência de Pentecostes.

 

“A nova evangelização exige uma renovada espiritualidade que iluminada pela fé que se proclama, anime com a sabedoria de Deus a autêntica promoção humana e seja o fermento de uma cultura cristã. Pensamos que é preciso continuar e acentuar a formação doutrinal e espiritual dos fiéis cristãos, e, em primeiro lugar, do clero, religiosos e religiosas,catequistas e agentes pastorais,destacando claramente a primazia da graça de Deus que salva por Jesus Cristo na Igreja,por meio da caridade vivida e através da eficácia dos sacramentos”.(Documento de Santo Domingo 45).

Precisamos nos desarmar, buscando sempre sermos formados e nos tornamos formadores. A comissão de formação, juntamente com todos os ministérios do RCC-TO, tem como missão neste tempo levar a formação aos quatro cantos deste estado. Não fique de fora, consulte o seu coordenador de Grupo de oração  e veja como a formação pode chegar em sua cidade em seu grupo de oração. Precisamos reavivar nossos seminários de Vida no Espírito, nos encontros e escolas de formação. Deus conta com cada um de nós no desenvolver e no semear da Cultura de Pentecostes.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Fraternalmente,

Delvandro Lima

Comissão de Formação RCC-TO

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/o9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.