RCC Tocantins
28/01/2010 - 09h41m

Ã? hora do Batismo no Espírito

 

O derramamento do Espírito Santo é a grande graça que Deus está dando à Sua Igreja hoje. Está dando aos sacerdotes, aos religio­sos, às religiosas. Está dando a todos: aos pobres, aos ricos, aos empresários, aos músicos, às pessoas de decisão na nossa sociedade... a você também; por que não? O Senhor está derramando o Seu Espírito. Por esta graça o Senhor está realizando a transformação da Sua Igreja.

O que chamamos de “Batismo no Espírito Santo” — pois é assim que Jesus o chamou: “sereis batizados no Espírito Santo” (cf. At 1,5) — podemos chamar, também, de “derramamento” do Espírito Santo, de “efusão” do Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo faz parte da Teologia da Graça: é uma graça “extraordinária”, que está tendo efeitos “extraordinários” na vida das pessoas.­

A teologia do Batismo no Espírito Santo é Teologia da Graça. O Senhor quer derramar o Seu Espírito sobre todas as pessoas, sobre as famílias, sobre as casas religiosas, sobre os seminários, sobre as paróquias, sobre as dioceses. O Senhor quer derramá-Lo [Seu Espírito] em situações concretas de uma diocese, de uma paróquia, de uma congregação religiosa. O Senhor quer derramar o Seu Espírito Santo e essa graça tem realizado uma “extraordinária” transformação, a ponto de todo o mundo ficar boquiaberto e perguntar: o que está acontecendo? Isso é extraordinário!

Sim, coisas extraordinárias o Senhor está fazendo conosco! Somos a mais linda demonstração do que o Senhor pode fazer! Se um artista tem uma tela de primeira qualidade, tintas de primeira, pincéis de qualidade, é muito fácil pintar o quadro. Porém, se ele tem uma tela ruim, tintas ruins, pincéis defeituosos e mesmo assim consegue pintar e o quadro sai uma obra-prima, isso significa que esse profissional é bom mesmo! Somos a demonstração de como o Senhor é “bom de serviço”!

Conosco e por meio de nós, Deus está fazendo coisas maravilhosas. Ele é artista!

Somos um “povo” que precisa ser corrigido, transformado, um “povinho” ainda muito vaidoso, cheio de orgulho espiritual, melindroso, ciumento... Um povo teimoso, desobediente, muito rebelde... somos assim, infelizmente. Mas o Senhor é “bom de serviço”, Ele faz maravilhas em nós! Somos um milagre de Deus. E Ele já fez coisas maravilhosas em nossas vidas! Mas o lindo é o que Ele já fez, está fazendo e quer fazer, também “por meio” de nós. Conosco, o Senhor está transformando a Sua Igreja. Aquilo que aconteceu no começo da Igreja está acontecendo agora!

Cremos que o Senhor vai restaurar toda a Sua Igreja! Creia: o que o Senhor está fazendo em nós, Ele vai realizar em toda a Igreja. Somos a “amostra” do que Ele quer fazer hoje na Igreja inteira. Eu e você somos a “amostra grátis” do que o Senhor pode e quer fazer com a Sua Igreja.

Trecho do livro Reinflama o Carisma de monsenhor Jonas Abib


FONTE: cancaonova.com

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.