RCC Tocantins
04/05/2011 - 00h00m

Donos de toda confiança do Pai.

 

Queridos irmãos, é preciso ter a compreensão que evangelizar uma criança é obedecer a uma ordem do Senhor Jesus. Como afirma o santo padre, o papa Bento XVI, a base da nossa fé é a certeza de que Jesus ressuscitou. É essa certeza que nos move. E essa mensagem de Deus é para as crianças também. Precisamos encher seus coraçãozinhos da presença de DEUS!

 

As crianças são o futuro da igreja. São donos de toda confianças do Pai. Se nos preocuparmos em evangelizá-las não precisaremos nos preocupar em resgatar-los do mundo das drogas, da prostituição, dos vícios, entre tantas outras situações que os mantêm longe do Criador. É necessário internalizar em nosso povo (escolhidos e capacitados pelo próprio Deus) que a formação da criança é um alicerce que acompanha a vida cristã em toda a sua existência.

 

O Ministério para as Crianças dentro da Renovação Carismática Católica tem esse objetivo: “Fazer Jesus conhecido e amado por todas as crianças” e este só será efetivamente alcançado de fato, se levar cada criança ao Batismo no Espírito Santo através da Palavra, dos cânticos e da oração.

 

Para que consigamos fazer acontecer o Batismo no Espírito Santo em cada criança que nos é confiada precisamos estar cheios Dele, porque só conseguimos dar o que temos. Uma vez cheios de Deus e entendendo que as crianças são o modelo para chegar ao céu (Mt. 19,13-15) precisamos assumir nossa missão. Usar de métodos que alcancem o coração delas, para que a evangelização e a catequese possam dar frutos, está dentro da nossa responsabilidade.

 

A nova geração deve receber o pleno conhecimento do poder e das obras maravilhosas do Senhor, para que não se torne uma geração dura e rebelde (Salmo78:1-8). É o próprio Deus que nos convoca a sermos instrumentos Dele entre os pequeninos que tanto ama!

 

Que Deus nos abençoe e Nossa Senhora de Fátima, que apareceu e confiou a três crianças a missão de espalhar o amor de Jesus, possam interceder sempre pelos que abraçarem esta missão.

 

 

 Paz e bem!

 

 Maria Helenilce da Silva Araujo

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/oa

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.