RCC Tocantins
02/09/2010 - 00h00m

Cultivar um coração agradecido

 
*MOÇÃO PROFÉTICA*

“Rendei graça, sem cessar e por todas as coisas a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”
(Ef 5,20)

CULTIVAR UM CORAÇÃO AGRADECIDO

Um dia, depois de ficar um tempo orando em línguas, assim nos falou o Senhor: “Cultiva em ti um coração agradecido, pois um coração agradecido, que reconhece todos os bens e benefícios que Eu lhe concedo, é um coração que se encontra diante de mim. Eu sou a fonte de todo o Bem. Coloca o teu coração diante do Bem e de toda a força do meu amor através da ação de graças. O Bem que Eu sou e diante do qual te colocas pela ação de graças neutralizará todo o mal na tua vida”.

Sempre em atitude de oração, perguntamos ao Senhor: “Senhor, a palavra ‘cultiva’ chamou a nossa atenção, podes nos ensinar como se cultiva um coração agradecido?”. Fizemos escuta por três dias, e a cada dia o Senhor nos ensinava algo. Partilho com vocês o resultado dessa escuta:

Preparando o terreno: arrancando do coração toda planta amarga, toda erva daninha para dar lugar ao plantio. A planta amarga é a murmuração, a queixa, a crítica, e a erva daninha é a autopiedade. Precisamos tirar isso de nossas vidas.

Fazendo o plantio: Em primeiro lugar, orar a Deus para saber reconhecer a semente certa, para não se deixar enganar e trazer para a própria vida sementes que dão frutos ruins. Muitos confundem ação de graças com ufanismo, com orgulho, falando com vaidade dos bens que possuem. Essa semente não é boa, porque é centrada em nós e não em Deus. Depois de pedir esse discernimento, devemos pedir também a graça de um olhar que reconhece a ação de Deus, um olhar que veja a ação poderosa de Deus até no meio das dificuldades. Através de uma passagem bíblica, o Senhor nos alertava também para vigiarmos os nossos pensamentos: “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos”. Depois desses passos, praticar constantemente e em todas as coisas a ação de graças, olhar para tudo o que somos e temos e agradecer a Deus por tudo.

Cuidando da plantação: Assim como fazemos com as plantas, verificando todos os dias se precisam de água, se estão recebendo sol, se a terra não está endurecida e precisando ser afofada, assim devemos fazer com o nosso coração, precisamos colocá-lo todos os dias diante Daquele que é a Luz, que é a Água Viva, que é o Amor que amolece o nosso coração. Como fazemos isso? Com oração pessoal diária.

Queridos irmãos e irmãs, sinto que esse direcionamento que recebemos do Senhor, se colocado em prática, vai ser uma poderosa fonte de libertação, afastando muitos males de nossas vidas e concretizando as bênçãos que Deus já preparou para nós. Agradeçamos também por isso!

---

As Moções Proféticas, disponibilizadas semanalmente no portal, são escritas pela secretária geral do Conselho Nacional da RCC, Maria Beatriz Spier Vargas.

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/n3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.