RCC Tocantins
19/09/2008 - 11h44m

COMEÃ?OU O ENUR 2008

 

Um novo tempo no coração do Brasil. Essa foi a promessa de Deus que norteou todo o momento de abertura do ENUR 2008, em Palmas Tocantins. O encontro que começou, oficialmente, na noite desta quinta-feira (18/09), com a celebração da Santa Missa, já mostrou um pouquinho, do que será vivenciado nos próximos dias.

A Santa Missa foi presidida por Dom Manoel Pestana Filho, Bispo Emérito de Anápolis, Goiás. Momentos antes da celebração, Dom Manoel já falava da importância de se refletir sobre a razão, à luz da fé. “Sem a fé não se chega a lugar nenhum”, ressaltou. Co-presidiram a celebração, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Alberto Taveira, e o Padre Bernardo José Teixeira, Orientador Espiritual do Ministério Universidades Renovadas.

Em uma homilia voltada para os desafios que os jovens encontram diante da sociedade atual, Dom Pestana enfatizou que precisamos buscar ardentemente a santidade. Ao relembrar os exemplos do Papa João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá, o bispo emérito alertou os presentes. “Jovens, amanhã o mundo será o que vocês forem”.

A noite de abertura foi encerrada ao som de “Eis um novo tempo”, a música-tema do encontro. Os luquinhas cantaram entusiasmados, esperando em Deus, um tempo de muita graça para as Universidades do Brasil e do mundo.

O ENUR 2008 segue até o próximo domingo, no Planeta Fest em Palmas.

Ana Mariana

Equipe de comunicação ENUR 2008

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/aZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.