RCC Tocantins
20/05/2007 - 00h00m

Chamados para assumir a Missão

 
A nossa Igreja Católica Apostólica Romana vive um tempo de graça. O chamado está cada vez mais forte em nossos corações e com a visita do Santo Padre o Papa Bento, confirma toda direção, todo chamado e todas profecias que o Senhor Jesus tem falado no Conselho Nacional da RCC Brasil: "Levantemos nossa Pátria do seu batimento e lutemos por nosso povo e nossa religião" (I Mac 3,43). Essa palavra que nos foi dirigida em Brasília no Encontro Nacional de Coordenadores e Missionário da RCC confirma todo chamado de Deus para nós: é preciso assumir nossos postos, é hora de descruzar os braços, precisamos acordar para essa realidade! A direção que Deus nos dá é muito clara: o povo está morrendo e o que nós estamos fazendo?

A Música Sonhar simplifica toda realidade. Uma parte diz assim:

"Existem tantos nesse mundo que não conhecem Jesus, e que na falsa ciência se iludem e passam a não crer na cruz" (...)

Irmãos existem tantas pessoas no mundo precisando experimentar o amor de Deus, viver esse verdadeira amor... Mas essas pessoas ainda vivem na desilusão, no comodismo, nos prazeres momentâneos, nas falsas ciências e com isso deixam de crer na cruz! É preciso que nós acreditemos na transformação dessas pessoas.

Outro parte diz:

"Enquanto isso, nós cristãos guardamos Deus pra nós" (...)

Essa semana veio muito forte no meu coração esta frase. Enquanto tantas pessoas morrem pela falta de Deus, nós guardamos Deus pra nós. Eu cheguei até a me questionar: "Senhor, como é que nós guardamos Deus pra nós? Fala ao meu coração o que o Senhor quer falar através dessa frase!"

Então o Senhor deixou bem claro que nós guardamos Deus pra nós em nosso egoísmo. Quando nos achamos auto-suficientes, falsos, mentirosos ou até mesmo quando usamos o nome de Deus para nos promover. Muitas vezes colocamos picuinhas em tudo que vamos fazer e nós nos tornamos pessoas "cricri", cheios de frescuras. Essa é a palavra adequada para o que nós vivemos, é preciso acordar para realidade assumir a nossa missão, a nossa identidade de servos.

Levanta-te Jovens Universitários, o Senhor nos chama!

"Estejamos certos de que, querendo o que Deus quer, estamos querendo nosso maior bem". (Santo Afonso de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja)

Eu quero muito SERVIR, e você?

Emerson de Deus
Responsável pelo Missão Estadual - Mur

emersondedeus@hotmail.com
Tel. (63)3413-1879 / 9228-6016

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ju

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.