RCC Tocantins
23/09/2008 - 00h00m

Carta Aberta aos Coordenadores do Ministério Jovem

 

Caro(a) Coordenador(a) diocesano do Ministério Jovem

  “Não cesso de agradecer a Deus por vós foi dada em Jesus Cristo. Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência, tão sólidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo”. (I Cor 1,4-6)  Querido(a) irmão(ã) é uma alegria e uma graça chegar até você através dessas breves linhas, espero que as mesmas os encontrem plenos da graça da Deus.  Estamos nos aproximando do ENJ 2008 – Encontro Nacional Jovem, que acontecerá na cidade de Vespasiano – arquidiocese de Belo Horizonte, entre os dias 14 a 16 de Novembro, cujo tema será: “Sentinelas da Manhã: Jovens, apóstolos da efusão do Espírito Santo”. Seguem algumas palavras do saudoso Papa João Paulo II:

“Queridos amigos, vejo em vós as «sentinelas da manhã» (cf. Is 21, 11-12), nesta alvorada do terceiro milénio. No decurso do século que morre, jovens como vós eram convocados em reuniões oceânicas para aprenderem a odiar, eram mandados combater uns contra os outros. Os diversos messianismos secularizados, que pretenderam substituir a esperança cristã, revelaram-se depois autênticos infernos. Hoje encontrais-vos reunidos aqui para afirmar que, no novo século, não vos prestareis a ser instrumentos de violência e de destruição; defendereis a paz, à custa da própria vida se for necessário. Não vos conformareis com um mundo onde outros seres humanos morrem de fome, continuam analfabetos, não têm trabalho. Vós defendereis a vida em todas as etapas da sua evolução terrena, esforçar-vos-eis com todas as vossas forças por tornar esta terra cada vez mais habitável para todos.

  Queridos jovens do século que começa, dizendo «sim» a Cristo, dizeis «sim» a cada um dos vossos mais nobres ideais. Eu peço a Cristo que reine nos vossos corações e na humanidade do novo século e milénio. Não tenhais medo de vos entregar a Ele: guiar-vos-á e dar-vos-á força para O seguirdes cada dia em todas as situações”. (XV JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DISCURSO DO SANTO PADRE JOÃO PAULO II VIGÍLIA DE ORAÇÃO  Tor Vergata Sábado 19 de Agosto de 2000)

 Ser um “sentinela da manhã” é viver o nosso chamado de sermos apóstolos da efusão do Espírito Santo. Assim vamos difundir a Cultura de Pentecostes!

 Nós, jovens da RCC, queremos renovar a vivência da raiz da nossa identidade: O Batismo no Espírito Santo; a Vivência dos Carismas e a vida de Comunidade. Queremos também viver a proposta do Doc. De Aparecida: “Os jovens são sensíveis a descobrir a sua vocação a ser amigos e discípulos de Cristo. São chamados a ser “sentinelas da manhã”, comprometendo-se na renovação do mundo à luz do plano de Deus. (Doc. Aparecida 443) Nosso apostolado deve se comprometer com a renovação do mundo à luz do plano de Deus. Isto é, a partir da vivência dos nossos grupos de oração, sermos testemunhas do Senhor Ressuscitado em todos os ambientes de nossa sociedade. Também queremos responder a voz de nosso Deus que nos tem chamado a uma vida de discipulado e missionariedade.

 Há uma graça muito especial reservada para nós neste ENJ 2008. Acredito que este ENJ é uma porta que o Senhor está abrindo para um novo tempo da juventude carismática. Por isso tenho a certeza na fé de que todos os jovens que lá estiverem vão provar as maravilhas de Deus. O ENJ sempre foi um encontro que levantou muitos jovens para a obra do Senhor, e tenho a certeza que este não será diferente. Não há dúvidas que a sua diocese precisa estar conosco nesse ENJ. Não há dúvidas que o Senhor tem muito pra falar com você e com a sua diocese nesse ENJ. Amigo(a), não tenha medo! Não deixe as dificuldades paralisar você! Reúna a liderança da sua diocese, faça as caravanas e vamos ao encontro do Senhor, Ele espera por nós!

 As inscrições serão somente via internet e já estão abertas nos sites: www.rccjovem.com e www.rccbrasil.org.br.

 Desde já agradeço o seu amor e seu empenho. Levantemos uma juventude que a partir da Cultura de Pentecostes lute por sua pátria e por sua religião!

 Deus o(a) abençoe.

 Em Cristo,

Ricardinho
Coord. Nacional do Ministério Jovem da RCC

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ma

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.