RCC Tocantins
06/02/2017 - 17h27m

Apostila Seminário de Vida é atualizada e traz mudanças para encontros

Fonte: RCC Brasil 

No ENF 2017, a RCCBRASIL lançou a apostila Seminário de Vida no Espírito Santo revisada. Essa nova versão, além de uma capa atualizada, contém muitas mudanças no conteúdo que afetam diretamente os Seminários de Vida no Espírito Santo (SVES) que acontecem nos Grupos de Oração e dioceses de todo o país.

Segundo Marizete Nunes, ex-coordenadora da Comissão de Formação e editora responsável desta nova apostila, uma das mudanças que essa nova versão traz é uma reunião preparatória para os encontros intitulada â??O Semeadorâ?. Segundo Marizete, a maior importância é o aprofundamento semanal em cada tema querigmático, pois na apostila anterior o tema Cura Interior era junto com o tema Amor aos Irmãos.

O querigma possui nove temas primordiais, que devem acontecer de forma unitária/semanal. Seguindo a ordem: 1. O amor de Deus, 2. Pecado, 3. Jesus Salvador, 4. Fé e conversão, 5. Senhorio de Jesus, 6. Cura Interior, 7. Batismo no Espírito Santo, 8. Amor aos irmãos e 9. Vida comunitária-Grupo de Oração.Nesta edição, é destacada a necessidade de trabalhar os temas um a cada semana, começando com a semana de preparação para o SVES.

A fase querigmática do processo formativo da Renovação Carismática é composto por 4 etapas, Experiência de Oração, Seminário de Vida no Espírito, Aprofundamento de Dons e Seminário sobre Batismo no Espírito Santo, essa última sendo opcional.

O Seminário de Vida no Espírito Santo tem o propósito de anunciar, de forma nova e compreensível, a mensagem básica do Evangelho, levando as pessoas a experimentarem obra que o Espírito Santo tem para realizar na vida de cada um. Por meio do anúncio querigmático, o Seminário é uma oportunidade para as pessoas a vivencia­rem o amor de Deus Pai, o encontro pessoal com Jesus Cristo, a efusão do Espírito Santo e a vivência fraterna.

Os participantes do ENF podem adquirir  a nova Apostila do Seminário de Vida no Espírito na Loja da RCCBRASIL no local do evento. Após o ENF, a apostila estará disponível para todas as pessoas na loja virtual da Editora RCCBRASIL. Para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail rccshop@rccbrasil.org.br.

Faça o Download do Caderno de Atividades

Além disso, no site da RCCBRASIL você pode fazer download do caderno de atividades do SVES. Nele estão as meditações diárias e espaço para anotação de dúvidas e partilhas. Este material pode ser impresso e copiado quantas vezes quiser e deve ser distribuído para todos os participantes, para ajudá-los no processo formativo. 

CLIQUE AQUI

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/x0

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.