RCC Tocantins
26/07/2010 - 00h00m

Amigos de Deus

 

“Eis que vem sobre as montanhas um mensageiro de boa nova, alguém que anuncia a felicidade. Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre teus votos! Porque o ímpio não passará mais por tua terra; está completamente aniquilado. Um destruidor avança contra ti: guarda a fortaleza vigia o caminho, fortifica os teus rins, reúne todo o teu vigor, porque o Senhor restaura o esplendor de Jacó, assim como o esplendor de Israel, depois que os saqueadores despojaram e destruíram seus sarmentos” (Nau 2,1-2).

Amados irmãos e irmãs, membros da RCC do Brasil, a paz de Jesus!

Conforme todos estão acompanhando através dos eventos Regionais e Nacionais da RCC e, inclusive através dos meios de comunicação da RCCBRASIL, o nosso Movimento está vivendo um tempo de construção e de reconstrução ao mesmo tempo. Construção da nossa tão sonhada Sede Nacional e reconstrução espiritual da vida de cada um de nós, membros da RCC.

Por isso, precisamos eleger espaços privilegiados para refletir sobre os projetos da RCC em nossos Grupos de Oração.

Ouso dizer que é importantíssimo fomentar a idéia de que todos nós precisamos nos deixar usar pelo Senhor a fim de formarmos unidade em torno dos projetos e das moções do Espírito Santo para a RCC.

E um dos projetos que devemos nos dedicar a partir deste mês de Julho é o Projeto Amigos de Deus que visa colaborar para a reconstrução da nossa espiritualidade tal como aconteceu com o povo de Deus liderado por Neemias.

Sabemos que todos nós temos vida de oração, mas acreditamos que nestes dias o Senhor tem nos pedido mais. Sentimos que o Senhor nos chama a vivenciar uma espiritualidade mais comprometida e mais disciplinada. Não tem como ser Apóstolo da Efusão do Espírito Santo sem uma profunda vida espiritual!

Por isso, neste tempo de reconstrução espiritual, o Senhor nos convida a cumprir os nossos votos para com Ele, a fim de que aprofundemos a nossa intimidade por meio das práticas espirituais (oração, jejum, confissão, oração do rosário, adoração e leitura orante da Bíblia), tornando-nos autênticos Amigos de Deus, como “pedras vivas de um edifício espiritual, um sacerdócio santo para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (IPe. 2, 5).

Devemos cumprir os nossos votos que fizemos no passado na ocasião do nosso primeiro encontro pessoal com o Senhor.

E que votos são estes?

São votos de compromissos em vivermos próximos do Senhor. Compromissos de santidade e de vivenciar os frutos do Batismo no Espírito Santo.

Compromissos de viver “Vida no Espírito”. Ora, os frutos do Batismo no Espírito Santo, todos nós sabemos que são o gosto pela oração, o gosto pela leitura da Palavra de Deus, o gosto pela Eucaristia, a busca da santidade, etc.

É mesmo muito simples!

E se nos empenharmos em vivenciar em nossa vida estas práticas espirituais que abandonamos, estaremos cumprindo os nossos votos com o Senhor e, consequentemente experimentando em nossa vida e em nosso Movimento os frutos desta “Vida no Espírito”.

Desta forma, desejamos motivar todos os coordenadores de Grupo de Oração a se empenharem nesta primeira campanha do Projeto Amigos de Deus, onde será feita nas Reuniões de Servos a motivação para a prática da Lectio Divina e do Jejum.

É desta maneira que estaremos concretamente colaborando com esta reconstrução que o Senhor deseja iniciar na RCC.

Baseando-nos na vida de Neemias, temos razões muito fortes para confiar no Senhor. Sabemos que Deus jamais nos desamparará. Temos a convicção, como Neemias, que as promessas divinas não falham. Por isso, podemos dizer como ele: “O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução... (cf. Ne. 2, 20a).

É isso que dará força para toda a RCC do Brasil! Estamos confiantes nos recursos do Senhor, na vivência sincera das práticas espirituais que Ele nos deixou. Não estamos firmados na força de cavalos nem de cavaleiros. Não estamos confiantes nas capacidades do povo. Apenas estamos confiantes que
Deus nos fará ser bem-sucedidos. Essa é a nossa confiança!

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto
como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. (cf. Is 40.31)

Rogamos a Nossa Senhora de Pentecostes que nos ajude a levar a termo tudo o que o Espírito nos apresenta para esse tempo da história da Igreja e da
humanidade.

Vamos! Reconstruamos as muralhas!

Luis César Martins

Fonte: RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mX

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.