RCC Tocantins
27/11/2013 - 14h51m

Tocantins intensifica divulgação do 13º Congresso Estadual

MCS Tocantins  
Divulgação em Araguaína.
Divulgação em Araguaína.
  • Divulgação em Guaraí.
  • Registro da carreata em Araguatins

O Tocantins vive momentos de grande expectativa com a organização dos últimos detalhes do maior evento carismático do Estado em 2013. Inicia na próxima sexta-feira, 29, o 13º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO). O Congresso, que seguirá até domingo, 1º de dezembro, será em Gurupi, a aproximadamente 200 quilômetros de Palmas, Capital do Estado. As inscrições encerraram na última segunda-feira, 25 e a expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participe do encontro.

Para motivar ainda mais e espalhar a boa notícia da realização do Congresso, o Ministério de Comunicação Social, com o apoio de todo o Conselho Estadual da RCCTO, organizou no dia 24 de novembro, o Dia D de Divulgação do Congresso Estadual.

As dioceses que compõem o Estado realizaram ações nas principais cidades com distribuição de material explicativo sobre o Congresso, carreata e muito mais. â??Foi uma festa linda, pois nos mostrou o quanto os irmãos amam a RCC. Convocamos os membros de Grupo de Oração da RCC Tocantins e eles foram às ruas junto com os comunicadores para divulgar o Congresso. Foi muito além do esperado. Programamos ações para o dia 24, mas em algumas cidades, a divulgação começou ainda na sexta-feira. Isso nos alegrou muito e mostrou a espontaneidade e criatividade do nosso povoâ?, comentou Ana Mariana Araújo, coordenadora estadual do Ministério de Comunicação Social da RCCTO, que acompanhou a estruturação das ações no Estado.

Na diocese de Tocantinópolis, Araguatins sediou uma das maiores ações. A cidade que está a cerca de 700 quilômetros do local de realização do Congresso Estadual, teve carreata, com carro de som e divulgação da vinheta informativa do Congresso. A ação foi organizada pelos membros de grupos de oração da região extremo norte do Estado e contou com participantes dos municípios circunvizinhos: São Miguel do Tocantins, Sítio Novo, Augustinópolis e Praia Norte. Na cidade de Araguaína, também houve motivação durante o Seminário de Vida no Espírito Santo II, que contou com a presença de membros de todos os grupos de oração da cidade.

Na Arquidiocese de Palmas, a divulgação iniciou na sexta-feira, 22 e foi liderada pelo Ministério Jovem e Ministério Universidades Renovadas. Os jovens distribuíram panfletos do Congresso durante o evento â??Palmas é o Show â?? Capital da féâ?, que contou com shows do Ministério Adoração e Vida, Missionário Shalom e Adriana Arydes. Houve também divulgação no Congresso Arquidiocesano de Jovens e em 04 paróquias espalhadas por regiões estratégias da Capital.

Na Diocese de Porto Nacional, diocese que sediará o 13º Congresso, as ações do Dia D se concentraram no dia 24 e aconteceram principalmente nas paróquias das cidades de Gurupi, Porto Nacional e Dianópolis. A equipe de divulgação distribuiu panfletos após as missas dominicais, além da utilização de carro de som.

Na Diocese de Miracema, cidades como Miranorte, Guaraí, Pedro Afonso, Colinas e Itacajá realizaram motivação para o Congresso em rádios comunitárias, com carro de som pelas ruas, além de distribuição de panfletos.

SAIBA MAIS

O que? 13º Congresso Estadual da RCC Tocantins

Onde? Em Gurupi (TO), Paróquia Santo Antônio

Quando? 29 e 30/11 e 01/12

Presenças: Kátia Zavaris, Onazir Conceição, Reinaldo Reis e todo o Conselho Estadual da RCCTO

Programação: pregações, louvor, oração, missas, Espaço Jovem e animação com o ministro de música, Cícero de Jesus.

Mais informações: www.rccto.org.br.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.