RCC Tocantins
22/06/2023 - 11h50m

Segunda reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins - RCC TO

Angêlica 

Nos dias 17 e 18 de junho, na cidade Palmas, aconteceu a segunda reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins - RCC TO. Participaram os coordenadores estaduais de ministérios e os presidentes diocesanos.

Após a celebração da Santa Missa, ocorreu o momento de adoração, com profecias, avivamento e muito amor. O Senhor convidava o Conselho a se aproximar dEle e ouvir sua vontade para esse tempo. As partilhas foram iniciadas com a fala dos presidentes diocesanos sobre o Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos que aconteceu em abril na cidade de Aparecida - SP. 

A centralidade da pauta foram os encontros estaduais que serão realizados ao longo do ano. O Encontro Estadual de Jovens que será realizado em agosto na Diocese de Cristalândia, o Encontro Estadual de Formação que será realizado em setembro na Arquidiocese de Palmas, e o Congresso Estadual que será realizado em novembro na Diocese de Porto Nacional na cidade de Gurupi. Foram explanadas as necessidades e discutidas as questões de infraestrutura, acolhimento, música e espiritualidade de cada momento. 

A reunião foi marcada por orientações para os ministeriados de como formar seu povo e dar vazão aos ministérios, fortes momentos de oração, exortação e escuta profética. O Senhor deseja que ouçamos a sua voz para realizar seus sonhos no Estado do Tocantins, e não deixemos nada ser planejado e realizado no automático. Nosso chamado foi reafirmado, mesmo com nossas limitações, somos escolhidos para sermos corrente de graça neste tempo.

Por isso Ele nos diz: "Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará"!

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/AI

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.