RCC Tocantins
18/03/2015 - 11h53m

RCC Brasil disponibiliza plataforma para auxiliar coordenadores

 

SAVIC (Sistema de Apoio à Vida Carismática) é uma plataforma que foi criada para auxiliar os coordenadores da Renovação Carismática Católica do Brasil. Com diversos mecanismos e formas de registro, o coordenador pode acessar informações sobre os Grupos de Oração, dioceses e Ministérios de uma maneira mais fácil e rápida. Ou seja, esse sistema atua como um complemento para auxiliar no pastoreio feito pelas lideranças.

Com o SAVIC, é possível registrar os eventos do Grupo de Oração, da diocese e também os do estado. Ao realizar os registros na plataforma, as informações serão direcionadas, automaticamente, para a agenda do Portal RCCBRASIL. Assim, o evento terá maior visibilidade entre os carismáticos de todo o país e também aos que estão chegando agora ao Movimento.

Dessa forma, até mesmo a comunicação entre coordenadores fica mais eficaz, pois o coordenador pode ter fácil acesso aos eventos programados pela instância que está sob seus cuidados. Ã? importante destacar também que ao atualizar as agendas, as coordenações podem observar agendas de outras instâncias para que os eventos não aconteçam em datas iguais, facilitando assim a organização da RCC local.

Neste ambiente, também é possível cadastrar e atualizar informações sobre os Grupos de Oração, como a atual coordenação, horário, localidade e até fotos. Do mesmo modo, é possível cadastrar as informações de coordenadores de Ministérios diocesanos e estaduais.

Ao manter atualizadas essas informações, a liderança de todo o país poderá encontrar os dados das diversas instâncias concentrados em um só lugar. E é por meio dessas funções que o SAVIC se apresenta como uma ferramenta que facilita a comunicação entre os líderes, agilizando a organização de ações do Movimento.

Por isso, se você é coordenador de Grupo de Oração, de diocese ou estado, e o cadastro de sua instância está desatualizado, entre em contato com o Escritório Nacional através do e-mail: cadastrogo@rccbrasil.org.br ou pelo telefone (12) 3151-4155.

Não perca a próxima matéria da série Saiba mais RCC!

Fonte: RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uM

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.