RCC Tocantins
21/11/2015 - 12h14m

"Parem de guardar os dons e promessas de Deus dentro de uma sacolinha", exorta Kátia Rold

 

Kátia Roldi, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática no Brasil iniciou sua palestra chamando a atenção para o tema que a RCC está vivendo durante o ano de 2015: â??Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espíritoâ? (Gl, 5,25). De acordo com Kátia, este é o direcionamento de Deus para o movimento, exortando todos a viverem de acordo com o Espírito em todas as áreas da vida.
   
Segundo a presidente, os carismáticos precisam deixar de serem â??criançasâ? na fé e pedirem a maturidade espiritual para retirar o falso senso de identidade. Isto complica a vida de ex-coordenadores, pois acabam perdendo a alegria, e ao terminar a atividade a pessoa se sente esgotada, fraca, deslocada e se afasta do Grupo de Oração. Estes não têm a verdadeira identidade. â??Você não é que você faz para Deus. Você é um filho amado de Deus! E quando passar este tempo eu vou continuar feliz pois minha identidade é ser amada por Deus!â?, declarou. â??Renuncie ao falso senso de identidade. Você não é aquilo que você faz. Ã? apenas um zelo de Deus por vocêâ?, completou.

Os carismáticos precisam ainda, assumir a verdadeira identidade espiritual que significa ser um filho amado do Senhor. Ao citar a carta de I João, 1, cujo título é â??Filhos de Deusâ?, São João diz que todos são filhos amados de Deus. â??Esta identidade nunca pode ser retirada de você, pois ela foi adquirida na cruzâ?, frisou.

Além de sermos amados por Deus, ainda somos herdeiros da graça e benção do Pai. â??Não proclame mais palavras de maldição sobre a sua vida!â?, exortou. Muitas vezes sem perceber, as pessoas amaldiçoam a si mesmas, aos outros, as heranças familiares, o próprio país... Os que têm Deus no coração precisam bendizer a sua terra, a sua casa. Rezar pela nação brasileira. Você é herdeiro da benção e da graça de Deus sobre você. Falta apenas tomar posse!

Como filhos, temos a autoridade de filhos de Deus, experimentamos o Seu amor. Portanto, é preciso renunciar à síndrome do â??ninho vazioâ?, â??falso senso de identidadeâ?. Isso leva os carismáticos a se sentirem sozinhos e vazios. â??A nossa alegria não pode passar!â? A graça de participar do Grupo de Oração, de sentir o espírito santo no GO não pode acabar. Quando bater a solidão por não estar mais à frente de alguma coordenação ou ministério, lembre-se e repita pra você mesmo: â??Eu sou uma filha amada de Deusâ?. Nosso crescimento interior depende da integridade de encararmos as mazelas da nossa alma. Deve-se cativar esses pensamentos em Nome de Jesus e submetê-los ao Nome de Jesus. Para isso é necessário usar da autoridade de filhos de Deus.


â??Se vivemos pelo espírito, andemos de acordo com o espírito!â? é isso que o Senhor tá pedindo, mas você não deixa. Permita que o Espírito te conduza, pois não tem nada que o Espírito não possa. Pois você é um amado de Deus. Ele não te conhece como renovação, mas como pessoa. Por isso ele deseja que todos vocês sejam vigorosos no Espírito. Ele está dando um novo vigor a cada um. â??Ou a gente assume viver uma vida nova a caminho da santidade, ou viveremos uma vida opaca, sem brilho.â?

Moção que Deus deu foi de os servos do Tocantins colocando as promessas de Deus dentro uma e sacolinha, chegando em casa e guardando no armário. â??Renovação carismática do Estado do Tocantins, parem de guardar os dons e promessas de Deus dentro de uma sacolinhaâ?. O Senhor quer que no ano que vem a RCC saia, evangelize. Leve o amor de Deus a todos os lugares (hospitais, promover Seminário de Vida nas penitenciárias, nas ruas para que alcancem as pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus. O mundo tem jeito sim! Falta que os carismáticos exalem o perfume de Deus, evangelizem. Quando assumimos o cheiro bom do amor de Deus, este perfume atrai as pessoas para Deus. Mas quando não se tem clara que a nossa identidade é o amor de Deus não existe perfume, e assim, mal cheiro. Por isso precisamos estar cheirosos, exalando o perfume de Deus. Grupos de oração, juntam-se e exalem o perfume de Jesus!

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/vT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.