RCC Tocantins
22/08/2007 - 17h14m

Papa convida jovens a se colocarem sob proteção de Maria

 
 CIDADE DO VATICANO (ZENIT.org) - Bento XVI convidou, nesta quarta-feira, especialmente os jovens a se colocarem sob a proteção de Maria.

Ao concluir a audiência geral, celebrada na Sala Paulo VI do Vaticano, o Santo Padre recordou que neste dia a Igreja celebrava a festa de Santa Maria Rainha, instituída por Pio XII.

Esta festividade se celebra na oitava da Assunção para manifestar a conexão entre a realeza de Maria e sua assunção aos céus.

«Elevamos o olhar ao Céu para contemplar o esplendor da Santa Mãe de Deus, a quem a liturgia nos convida a invocar hoje como nossa Rainha», explicou o Papa.

«Queridos jovens – acrescentou –, colocai vossas vidas e cada um de vossos projetos sob a materna proteção de quem entregou ao mundo o Salvador.»

Dirigindo-se aos enfermos, alguns deles em cadeiras de rodas, disse: «esperando a recuperação da saúde, invocai-a cada dia para ter a força para enfrentar com paciência a prova do sofrimento».

Por último, ele se dirigiu aos recém-casados, alguns presentes com sua roupa de casamento, para exortá-los: «cultivai uma devoção sincera por ela, para que esteja ao vosso lado em vossa existência cotidiana».

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7i

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.