RCC Tocantins
20/06/2007 - 16h56m

Obra juvenil mescla fantasia e realidade

 
"Comando da Verdade" é o nome do livro de ficção que a Editora Palavra e Prece acaba de lançar. A obra é assinada pelo jovem Sergio Fernandes e voltada para o público adolescente. A aventura é desenhada a partir de princípios católicos e elaborada por Fernandes, que aos 25 anos não está tão distante assim de seu público. A trama permeia componentes sempre presentes no dia-a-dia de garotos e garotas, nesta fase cheia de grandes dúvidas e convicções frágeis e sobre as quais se formam as diretrizes do mundo adulto. O livro tem 88 páginas e a cada capítulo conta com ilustrações em mangás (desenhos japoneses) assinados por Verônica Hirata.

Uma frase dita em um sonho será capaz de transformar a vida de um jovem e, por meio dele, muitos outros passarão a perseguir a tal "Verdade". Este é o início da trama que resulta na criação do livro "Comando da Verdade". "É na adolescência que a gente procura a nossa "tribo" e busca demarcar a nossa personalidade. É nessa fase da vida que o adolescente pode pegar caminhos que sejam mais difíceis de percorrer, por causa de concepções errôneas ou por ter se sentido "aceito" em determinados grupos", define Fernandes. "Por isso que acredito que um livro de aventura poderia ser o melhor caminho para falar mais diretamente com o meu leitor. Espero que isso provoque uma reflexão naqueles que lerem a história".

Brigas em família, solidão, livros de ocultismo, meninos que não perdoam os colegas mais quietos, amigos saindo juntos... Esta seria mais uma história comum voltada ao público juvenil, se não fosse alguns pormenores. A obra envolve o leitor na medida que vai se revelando misteriosa e surpreendente. Além de convidar o leitor a enturmar no "Comando da Verdade", o conteúdo traz uma série de explicações e esclarecimentos sobre alguns dos termos que são encontrados no cotidiano dos jovens e cujo significado nem sempre lhes é muito claro, como horóscopo, vodu, bruxaria... etc.

Hotsite: http://www.sergiofernandes.com.br

Site da Editora: http://www.palavraeprece.com.br

Para adquirir o livro:

http://www.palavraeprece.com.br/default2.asp?pg=loja/detalhe&det=4221


Sérgio Fernandes : nasceu na cidade mato-grossense de Figueirópolis d'Oeste e aos 19 anos iniciou o curso de Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. Nesta fase, como publicitário na agência Make Up Comunicação e Marketing, concorreu aos principais prêmios de comunicação publicitária do estado.
Em 2002 ingressou para a Fundação João Paulo II – Canção Nova, onde permaneceu durante quatro anos e meio, atuando em web design, design gráfico e marketing, além de publicar sete livros (dentre os quais, a obra Deus me ama como sou). Depois de formar-se em Filosofia deu início ao curso de Teologia. Atualmente, morando na capital de São Paulo, trabalha na área de marketing e desenvolve projetos gráficos para o Brasil e Estados Unidos.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/51

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.