RCC Tocantins
10/07/2014 - 23h21m

Missão Jesus nas Praias

Géssika Teixeira Almeida 

Neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de julho, a Praia Sono na cidade de Pedro Afonso, diocese de Miracema, sediou as primeiras atividades do â??Jesus nas Praiasâ? de 2014. 

A missão do Ministério Jovem contou com o apoio da Renovação Carismática Católica da cidade e em parceria com Poder Judiciário local, realizaram também o projeto â??Vida sim, drogas não. Café jovemâ?, que tem por objetivo a prevenção e combate ao uso de drogas.

O evento iniciou na manhã de sábado com a Santa Missa de envio na praia, presidida pelo Pe. Cleonizaldo, vigário geral da paróquia São Pedro. Participaram cerca de 50 missionários, entre jovens das dioceses de Miracema, Tocantinópolis e Arquidiocese de Palmas. 

Foi um movimento nunca antes visto naquele lugar. Jovens levando com coragem a mensagem de amor e alegria do Cristo Ressuscitado, às barracas, beira da praia e a todos que encontravam pelo caminho.

Além da abordagem corpo a corpo, os jovens promoveram um luau católico no sábado à noite e convidaram toda a praia para participarem também. Muitas pessoas que passavam por perto da barraca de apoio aonde os missionários se encontravam, entraram pra experimentar um pouquinho da graça de Deus.

No domingo de manhã, todos juntos saíram e fizeram um â??arrastãoâ? pela praia, cantando, pregando e entregando panfletos falando do movimento â??Jesus nas Praiasâ? e convidando para a mesa temática que seria a tarde sobre o projeto â??Vida sim, drogas nãoâ?. 

Durante a mesa temática, houveram testemunhos de ex dependentes químicos e ex alcoólatras, além de representações da Fazenda da Esperança do Tocantins, Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins, Secretaria de Esportes e Anti Drogas e Comandante do Batalhão da Polícia Militar. Aqui, cada um falou sobre o uso de entorpecentes e suas consequências na sociedade vistas de seu ângulo de trabalho.

E encerrando o evento, à noite, o ministério de música Missão Sacramento sacudiu as areias da Praia Sono, selando com chave de ouro toda graça que aconteceu durante o fim de semana na praia.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ub

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.