RCC Tocantins
27/09/2014 - 00h21m

Missa e adoração marcam a abertura do Congresso Diocesano de Porto Nacional

Rodrigo Martins 

Teve início na noite de ontem, 26, em Palmeirópolis, o II Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Porto Nacional. O evento conta com mais de 700 inscritos de toda diocese. A missa de abertura foi presidida pelo pároco Edivaldo Roberto e teve a presença dos padres Ticiano, de São Salvador, Luiz Alberto, de Jaú do Tocantins, Márcio, de Paranã, Jesus, de Palmeirópolis, e o monge Vinicius de Gurupi.

Desde o início o padre Roberto pedia que o encontro fosse realizado na capela Nossa Senhora Aparecida, no setor Vila Bom Tempo. Muitos questionavam a escolha devido a falta de estrutura do local. No entanto, no decorrer da montagem, todos ficaram impressionados com a transformação que o pátio da capela passou. Com as tendas e a ornamentação o ambiente ficou adequado para acolher o Congresso.

Para o coordenador diocesano da RCC, Leandro Gomes da Silva, o congresso é um momento de renovação. "Acredito que esse é o encontro onde todos os presentes serão profundamente tocados e receberão uma efusão renovada do Espírito Santo", declarou.

Hoje, sábado, durante o dia haverá louvor, pregações e celebração da Santa Missa. Ã? noite a programação conta com um momento de oração aos pés da cruz iluminada e show com a banda Amor e Gratidão, de Porto Nacional. O encontro encerra no domingo com a missa presidida pelo bispo Dom Romualdo Matias.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ut

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.