RCC Tocantins
05/06/2012 - 08h27m

Levar a palavra de Deus a todos os lugares

 

Paz e Bem!

Amados (as) irmãos (ãs),

É com alegria e muito amor que saúdo a cada um, desejando a paz em seu coração e a seus familiares. Onde quer que estejam, que o Senhor nosso Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo esteja com todos.

Estamos vivendo o tempo de apascentar, e apascentar é cuidar, zelar, amar e acima de tudo proporcionar momentos bons para aqueles que amamos e principalmente para aqueles que ainda não o conhecemos ou não experimentaram o amor de Deus. Estamos vivendo um tempo de graça, graça que está sendo derramada em nossas vidas e isso precisa ser compartilhado com outros irmãos.

Gostaria que você refletisse comigo o seguinte texto: “Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.” II Timóteo 4, 1-5

Irmãos, a palavra de Deus é muito clara e dispensa qualquer comentário. Mas, diante de tão bela palavra quero convidar você a fazer o impossível para cumprir a vontade de Deus. Veja esse trecho: “prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.” É um convite que nosso Senhor faz a mim e a você, para que façamos o impossível para levar a Palavra de Deus a todos os lugares, pois existem muitos irmãos que ainda não estão no aprisco do Bom Pastor. Tenhamos atitudes, ousadia e coragem, e acima de tudo, testemunho. Às vezes não sabemos como pregar, mas se o nosso testemunho for autêntico já estamos evangelizando. Nada de desânimo. Insistamos com caridade e bastante zelo, apascentemos o povo de Deus, cuidemos uns dos outros.

Motivados por essa palavra, também estamos iniciando os congressos diocesanos em nosso Estado e aproveito para convocar você e sua família a participarem desse verdadeiro Pentecostes que acontecerá em cada diocese. Serão momentos profundos de um grande derramamento do Espírito Santo em nosso Estado, em nossos Grupos de Oração, em toda a nossa história.

Irmãos, peço com todo carinho que motivem o nosso povo a estar nos Congressos Diocesanos e que estejamos juntos, em unidade. Durante todos os congressos teremos momentos de formação, pregação, orações, adoração e muito louvor e você não pode faltar. A promessa de Deus é grandiosa para você, por isso, não falte.

Façamos unidade com o povo de Deus. Devemos sair do nosso casulo e ir de encontro a outras pessoas e o momento é oportuno. “... sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério” ; vivamos isto.

Que o amor da mãe, Nossa Senhora de Pentecostes, seja derramado em nossos corações e que o Espírito Santo nos conduza cada dia rumo à santidade.

Deus abençoe a todos. Nos encontramos na Eucaristia e nos congressos diocesanos.

Fraternalmente sua irmã,

Maria Nilva Ribeiro

Presidente do Conselho Estadual da RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/pt

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.