RCC Tocantins
24/06/2023 - 09h02m

Inscrições abertas para a II Conferência Nacional do CHARIS Brasil

Dêivide Régis 

Evento promove união e formação para a família carismática católica do Brasil

Estão abertas as inscrições para a II Conferência Nacional do CHARIS Brasil, que vai reunir todas as expressões católicas carismáticas do país. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Promovendo formação, unidade e comunhão, a conferência conta com a presença confirmada de renomados líderes e bispos ligados à Renovação Carismática Católica.

Dentre as presenças confirmadas, destacam-se os bispos que compõem o Grupo de Trabalho das Expressões Carismáticas Católicas, sendo eles: Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB; Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí (PR) e referencial para o Serviço de Comunhão Charis no Brasil; Dom José Aparecido Gonçalves Almeida, bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Renovação Carismática Católica do Brasil; e Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo diocesano de Campos dos Goytacazes, membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.

Além dos bispos, estão confirmadas as participações de Pino Scafuro, moderador internacional do CHARIS; da coordenadora nacional do CHARIS, Katia Roldi Zavaris; Eugênio Jorge; Prado Flores, fundador das Escolas de Evangelização Santo André, e diversos outros membros que fazem parte da Corrente de Graça no Brasil.

A coordenadora, Kátia Roldi Zavaris, ressalta a importância da conferência como um momento único de comunhão. "Quero convocar todos os membros da grande família carismática do Brasil a se organizarem para participar da Conferência Nacional do CHARIS. Será para nós uma oportunidade singular de formação, unidade e comunhão. Estaremos juntos para celebrar, rezar e compartilhar sonhos e desafios", afirmou Zavaris.

A II Conferência Nacional do CHARIS Brasil se destaca como uma oportunidade valiosa para o crescimento espiritual e aprofundamento dos participantes, por meio de palestras, momentos de oração e partilha de experiências. Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma atmosfera de fé, aprendizado e renovação espiritual.

A programação da conferência incluirá uma variedade de atividades, como workshops, seminários e momentos de adoração. Os temas abordados abrangem diversos aspectos da vida cristã carismática, desde a importância da oração e da vida sacramental até a vivência dos dons do Espírito Santo no cotidiano.

Para participar, os interessados devem realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, através do link: https://charisbrasil.maradentro.com.br/ Após a confirmação do pagamento, é necessário enviar o comprovante para o e-mail inscrição.charisbrasil@gmail.com

SAIBA MAIS

CHARIS é uma sigla em inglês que significa "CATHOLIC CHARISMATIC RENEWAL INTERNACIONAL SERVICE" (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica).

O CHARIS é o organismo da Igreja para todas as expressões da "Corrente de Graça", nascidas no seio da Renovação Carismática Católica mundial (comunidades de vida, grupos de oração etc.).

No Brasil, a CNBB criou um grupo de Trabalho formado por vários bispos que acompanham o trabalho e a evangelização das diversas expressões carismáticas católicas.

Fonte: RCCBrasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/AJ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.