RCC Tocantins
21/06/2023 - 08h46m

Heróis da Fé: Santos Mártires inspiram os Contribuintes da Campanha Real Missionário

Dêivide Régis 

Em 1º de novembro de 2013, o Papa Francisco expressou que os santos não são super-heróis, mas sim pessoas comuns que experimentaram o amor de Deus e o seguiram sem condições ou hipocrisia. Essa visão é compartilhada pelo Padre Micael de Moraes, sjs, que destaca a coragem e a fortaleza desses homens e mulheres na tarefa da evangelização.

Segundo o Padre Micael, "os santos eram seres humanos imersos na graça de Deus, que enfrentaram as adversidades da vida na busca pela propagação do Evangelho". Ele menciona nomes como São Bonifácio, que evangelizou a Alemanha e foi martirizado por pagãos, e São José de Anchieta, que enfrentou grandes desafios ao adaptar a mensagem do Evangelho aos povos autóctones do Brasil Colônia.

O Sacerdote também lembra da figura de São Francisco Xavier, um nobre que não hesitou em viajar sozinho para evangelizar os povos distantes do Oriente. Esses santos são exaltados como verdadeiros heróis da graça de Deus, despertando a gratidão naqueles que reconhecem sua coragem e dedicação.

Sobre os santos mártires, padre Micael ressalta que eles são testemunhas da fé, evangelizando até mesmo com o derramamento de seu próprio sangue. ?Eles não buscavam poder ou honrarias terrenas, mas simplesmente anunciavam o Evangelho do Amor e da Paz. Suas vidas foram dedicadas à verdade e, por isso, se tornaram mártires da fé?, explica o padre.

A lista de santos mártires inclui desde adolescentes como Santa Inês e crianças como São Pancrácio e São Tarcísio, até idosos como São Policarpo e mulheres grávidas como Santa Felicidade. Essas figuras, junto aos apóstolos, que exceto São João, também foram martirizados, formam uma grande multidão de testemunhas da fé.

O sangue derramado por cada um desses santos está unido ao Sangue de Jesus, tornando-os verdadeiros heróis e heroínas da graça de Deus. Diante de sua grandeza, é encorajado que se peça sua intercessão, para que, mesmo em nossa pobreza e limitação, possamos testemunhar a fé na realidade em que vivemos.

 Assim como os santos e mártires foram heróis da evangelização ao longo da história da Igreja, a campanha ?Real Missionário Carismático? da RCCBRASIL convida cada um de seus membros a se tornarem heróis contemporâneos da evangelização. A Campanha tem como objetivo principal arrecadar fundos para a missão do Movimento, de modo especial, para a construção da Sede Nacional, que é a casa da família carismática brasileira.

Ao responder ao chamado de Deus e testemunhar o Evangelho com essa iniciativa, os membros da RCC podem ser instrumentos de transformação e renovação espiritual, seguindo os passos dos heróis da fé que os precederam.

 

Para contribuir basta acessar a página:    https://novoportal.rccbrasil.org.br/projeto-real-missionario/

Fonte: RCCBrasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/AG

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.