RCC Tocantins
02/09/2023 - 13h52m

Grupo de Oração Vem Louvar comemora 37 anos.

Adriana Castelo Branco e Wilson Valadares 

No último final de semana o grupo de oração Vem Louvar celebrou os 37 anos de história, evangelização, vida comunitária, batismo no Espírito Santo, e grande graça do carisma.

 Vem louvar em nosso meio, com seu início em 1986, após 37 anos de existência o grupo de oração tem sido o mais velho da diocese de porto nacional em plena atividade. Sempre levando o alimento para aqueles que tem fome e sede Deus e sua palavra.

 

Criação do Grupo de Oração Vem Louvar 

 

O Grupo de Oração surgiu a partir de uma vigília na Paróquia Nossa Senhora da Abadia. Na época Padre Nonato abriu as portas para esta evangelização no ano de 1986. Era um grupo pequeno que se reunia para rezar, mas que tinha jovens de várias idades. A partir daí, durante a vigília houve um transbordamento muito grande da ação do Espírito Santo e nesta noite Deus falou aos corações dos presentes da necessidade de reunirem-se uma vez por semana e criarem um Grupo da RCC. 

 

A sede de Deus era tão grande que toda quinta-feira à noite um grupo de pessoas viajava para Porangatu/GO, para participar de outro grupo de Oração para aprender como funcionavam os Grupos da RCC, para então depois criarem o Grupo de Oração Vem Louvar. Como na época em nenhum grupo existiam pessoas preparadas para começarem um grupo da RCC era necessário buscarem formação, e que logo depois diante da necessidade passaram a contar com apoio de servos da cidade de Goiânia para darem formação em Gurupi. Os jovens que na época estudavam sentiram a necessidade de poder participar do Grupo e queriam que fosse em outro dia da semana porque muitos trabalhavam e estudavam a noite durante a semana e não daria para participar, daí entraram em contato com o coordenador Sebastião Bernadinho da RCC de Goiânia, pois na época Gurupi ainda era norte de Goiás.

 

Os membros da vigília já preparados e formados passaram a conduzir o grupo Vem louvar aos domingos no ano de 1986, pois tinham mais preparo que os demais. Professor Demore, Natal, Tomaz de Aquino eram alguns dos que estavam à frente do grupo de Oração. O nome Vem Louvar surgira através da pergunta aos membros de como eles gostariam que o grupo se chamasse eleito por todos, passou a se chamar VEM LOUVAR. 

 

De lá para cá a graça do Espírito Santo nunca parou de derramar na vida de tantos servos e membros que por algum momento vivenciaram as graças de Deus dentro do VEM LOUVAR

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/B7

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.