RCC Tocantins
01/12/2008 - 11h45m

Em meio a dor, Igreja grita por fé, esperança e solidariedade

 
A calamidade se abate sobre nós! Somente em seis municípios localizados na Diocese de Blumenau, já são 88 as vítimas fatais dos desmoronamentos! Centenas de casas foram soterradas; milhares são os desabrigados! Morros caíram como sorvete que se derrete!

Desde o primeiro instante, a Igreja se mobilizou para acolher aos desabrigados! Todos os salões paroquiais foram colocados à disposição da Defesa Civil que, estrategicamente, optou por vários. Até o templo de uma paróquia em Blumenau, se tornou abrigo! Famílias acolhidas se alimentam, dormem nestes abrigos! É Jesus flagelado acolhido, em imensa rede de solidariedade!

Ao lado destes socorros de primeiro momento, a Igreja, profeticamente, clama por políticas preventivas, por planos municipais de habitação, por respeito ao meio ambiente! E, realidade fantástica, este maravilhoso povo da bela e Santa Catarina não desanima, dá-se com vigor, à reconstrução!

Líder de comunidade cuja casa está soterrada me dizia: "Perdi tudo, mas, no meu coração, cresceu a fé e a esperança!". É o grito da Igreja nesta hora de dor: confiança, esperança sempre. O Deus de amor e ternura está conosco!

Dom Angélico Sândalo Bernardino
Bispo da Diocese de Blumenau

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bq

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.