RCC Tocantins
21/04/2014 - 09h59m

Dia 22 é dia de oração para o Ministério de Música e Artes

 

â??Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena.â? João 19,25

Queridos irmãos, a paz de Jesus!

Neste mês de abril por ocasião da nossa mobilização de oração pelo MMA, somos convidados a meditar a cena de Maria junto à cruz de Cristo.

Convido você a meditar com a passagem do livro do profeta Isaías, onde narra detalhes de todo o sofrimento que sobreveio ao Servo sofredor. Olhemos para Jesus junto com a Virgem Maria e deixemos que neste dia de oração Ele fale conosco e ao nosso ministério. Aproxime-nos deste mistério de dor, entrega e amor.

Leia Isaías Capítulo 53, 1-12

Irmãos, aprofundemo-nos nesses trechos e olhemos para Jesus sofredor, que não tinha graça e nem beleza para atrair nossos olhares. Que era desprezado, escória da humanidade, homem das dores experimentado no sofrimento, amaldiçoado e que não fazíamos caso dele. Castigado, ferido, humilhado, esmagado por nossas iniquidades. Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.)

Muitas vezes no exercício do nosso ministério passamos por situações de sofrimento, de humilhação, de desprezo e calúnia. Somos feridos por comentários e atitudes de irmãos tão próximos. Essas situações vão fazendo com que a gente perca a nossa beleza, gera divisões em nosso meio e nos afasta dos propósitos de Deus para nossa vida e missão.

Quero convidá-los neste dia de oração ao perdão, ao amor e a permanecer fiel. Jesus ainda na cruz clamou misericórdia pelos seus algozes, amou até o fim, entregou-se até morte de cruz para nos dar salvação. Aos pés da cruz Maria permanece fiel e recebe por amor todos os homens como filhos.

Apresentemos a Jesus crucificado cada um daqueles que no decorrer do nosso exercício ministerial nos fizeram sofrer, nos roubaram a beleza, nos causaram dor, nos feriram, humilharam e julgaram. Peçamos hoje ao Senhor a graça do perdão, do amor e da unidade. Contemplemos junto com Maria a Jesus crucificado, e peçamos a Ele que cure as nossas feridas e nos ordene para o amor.

Reze comigo: Senhor Jesus, por tuas chagas fomos curados! Dá-nos hoje a graça, de perdoarmos e amarmos àqueles que nos feriram e maltrataram, a exemplo vosso, que sempre se deixou guiar pelo amor e pela misericórdia. Dá-nos a graça de permanecermos fiel diante dos sofrimentos e da nossa cruz. Como Maria, queremos permanecer firmes, buscando sempre em Ti a força para seguirmos adiante em nossa vida e no nosso ministério. Amém.

Um grande abraço, em Cristo Jesus, de vossa irmã e serva,

Raquel Soares Borges
Coordenadora Estadual do Ministério de Música e Artes

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/u5

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.