RCC Tocantins
07/11/2023 - 09h24m

CARTA CONVOCAÇÃO

Dêivide Régis 

Querido Carismático,

Daqui a menos de um mês, os carismáticos das dioceses do Estado Tocantins estarão reunidos na cidade de Gurupi-TO para o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica. Será uma excelente oportunidade para anunciarmos e testemunharmos a Boa Nova, a Salvação que alcançamos por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Será uma oportunidade para proclamar o Amor ao moradores do município de Gurupi, e as pessoas que serão atraídas a estar nessa cidade durante a semana de missão que antecede o Congresso.

É a partir dessa oportunidade que a Renovação Carismática Católica do Tocantins vem lhe fazer uma convocação para a missão: vamos realizar uma grande "Missão Pré-Congresso" na cidade de Gurupi, onde será realizado o XVIII Congresso Estadual da RCC Tocantins. Venha você, carismático evangelizar os povos na cidade de Gurupi.

Somos chamados a sermos protagonistas desta evangelização, a estarmos atentos, a nossa realidade e inserirmos nesta realidade o Evangelho, formando discípulos para Cristo, como Ele próprio nos pediu. Podemos dizer então, nesta ocasião, que nossa missão é estadual e que a cidade de Gurupi será a casa de todos os povos do Tocantins e Goiás. Louvado seja Deus por tamanha confiança!

Nossa meta agora é convocar, motivar, formar e enviar no mínimo 60 missionários católicos carismáticos, que já viveram a experiência de missão de anunciar o querigma com abordagem pessoal, nos diversos ambientes. Vamos levar a mensagem do Evangelho aos hospitais, cadeias, praças, visita porta a porta nos bairros, centro urbano da cidade e tantos outros lugares que se destinar nossa missão evangelizadora durante esses dias de Missão Pré-Congresso.

"(...) prefiro uma Igreja acidentada, ferida, enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças. Não quero uma Igreja preocupada com o ser o centro, e que acaba presa em um emaranhado de obsessões e procedimentos" (Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, n. 49, Papa Francisco - 24 de novembro 2013)

O Senhor envia seus discípulos em missão com este mandato: "Ide ao mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo? (Mc 16, 15-16). ?Ide e fazei discípulos entre as nações" (Mt 28,19).

Este convite missionário vos é dirigido também por outro motivo: é necessário para o nosso caminho de fé pessoal. "É dando a fé que ela se fortalece" ("Encíclica Redemptoris missio",2).

O futuro da Igreja e da humanidade depende do seu "sim". E esse futuro começa agora. É tempo de despertar o missionário que existe em você.

Link para se inscrever na missão: Missão Pré-Congresso RCC-TO

Israel de Freitas
Comissão de Missão Estadual
RCC - Tocantins
Texto: Israel de Freitas / João Filho

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Bl

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.