RCC Tocantins
02/08/2007 - 14h47m

Bento XVI não participará na Assembléia Ecumênica Européia

 
Bento XVI não estará na Romênia para participar na III Assembléia Ecumênica Européia (AEE3), marcada para Sibiu, capital cultural européia, entre os dias 4 e 9 de Setembro. A informação foi dada pela arquidiocese da Transilvânia.

"O Papa Bento XVI não comparecerá à Grande Assembléia Ecumênica de Sibiu. Sua Santidade foi convidado pelo presidente da Romênia, Traian Basescu, mas sabemos que não virá", declarou à imprensa Catalin Dumitrean, porta-voz da diocese.

Esta presença nunca chegou, contudo, a estar prevista. A AEE3 pretende prosseguir, de forma renovada, a tradição iniciada em Basiléia (1989) e Graz (1997). O objetivo é reencontrar as riquezas das diversas tradições cristãs e redescobrir as raízes cristãs da Europa.

A Assembléia, com a participação de três mil delegados das Igrejas cristãs, tem como tema "A Luz de Cristo ilumina todos. Esperança de Renovação e Unidade na Europa". A Igreja Católica portuguesa envia a Sibiu uma delegação oficial de 15 pessoas, liderada por D. Manuel Felício, membro da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé e Ecumenismo


Fonte: Agência Ecclesia


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6w

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.